Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

VISITA – Está chegando o não grande dia! Para a vinda da governadora Raquel Lyra a Santa Cruz do Capibaribe já deram o grau na ETE José Nivaldo e consertaram o asfalto na BR-104. Bem que ela poderia ir até Jataúba e depois de lá até o Brejo da Madre de Deus, só assim para olharem para aquelas estradas com atenção especial.

EX-AMIGOS VIRTUAIS – Na lista das notícias que vão mudar o mundo (SQN), está a informação que os ex-companheiros de PSG, Neymar e Mbappé pararam de se seguir nas redes sociais. Será que a peitica entre Carlinhos da Cohab e a gestão do Novo Tempo gerou alguma perda de seguidores ou só de eleitores e prestígio dentro do grupo?

TUDO IGUAL – E a maior não novidade da semana para muita gente foi a declaração do prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, que a chapa majoritária para 2024 será a mesma de 2020. “É eles”, “É eles”, “É eles”, outra vez. 

A SUGESTA – Quem poderia imaginar que uma das maiores sugestas da política de Santa Cruz nos últimos anos seria dada sem dizer uma palavra? Pois foi exatamente o que aconteceu na semana passada no programa institucional da prefeitura, quando Fábio Aragão levou para o estúdio da Rádio Polo os vereadores aliados (exceção de Carlinhos), secretários, lideranças políticas e alguns desafetos de Carlinhos da Cohab. O prefeito não precisou dizer nada para deixar o vereador do povão bem caladim. 

COINCIDÊNCIA – Ainda lembrando da turma que acredita em coincidência na política, Carlinhos da Cohab ser o único vereador de situação que não foi ao programa institucional do prefeito semana passada e ter faltado na reunião na casa de Fábio Aragão, logicamente são meras coincidências.

POSSE – A futura posse de Edson Vieira na ALEPE já repercute no Sertão, com postagens em redes sociais apontando o prejuízo para Petrolina, que perde sua representação na Casa de Joaquim Nabuco e destacando a aliança política entre Campos e Coelhos.

SEM REPRESENTAÇÃO – Se para nós de Santa Cruz era estranho não ter nenhum representante filho da terra eleito deputado estadual, imaginem para a população de Petrolina que elegeu um e ficará sem representação na ALEPE.

COMITIVAS – Em Santa Cruz do Capibaribe, já se percebem os reflexos do retorno do ‘Menino’ ao mandato de deputado pelas malas mais robustas e rostos mais sorridentes. É uma vitória para o grupo por tabela, mas é uma vitória. Precisa e será bem comemorada.

DE VOLTA PARA O FUTURO – E continuamos presos no nosso loop temporal quando falamos sobre projeto de lei do Executivo para contrair empréstimos. Aconteceu na reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, na tarde de ontem, mais um pedido de vista feito por um vereador de situação no projeto que ou vai ser retirado ou vai ser reprovado.

OS TRÊS TAPINHAS – Como diz alguém que não lembro quem, o ditado que político sem mandato nem o vento bate nas costas não se aplica a Zé Augusto Maia, porque segundo o próprio Zé, numa conversa ocorrida há um bom tempo, Fábio Aragão deu três tapinhas em suas costas e nunca mais disse nada.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas mnesta coluna, são de responsabilidade de seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter