NÃO COVIDADO – O primeiro Resumório curado da covid é especial. Obrigado a todos pelas orações, pela energia positiva e pelo pão por cima do muro. Nem a covid me aguentou por muito tempo. Não estou mais “covidado”, mas convido vocês a permanecer em oração pelos amigos queridos que ainda lutam contra esse terrível mal que insiste em nos rodear.
VAI COMEÇAR – A Rádio Polo anunciou a programação da cobertura das eleições 2020. Não tem como não pensar na tradicional chamada de nosso querido amigo Hildo Teixeira: Vai começar tuuuuudo de noooooovo! Debate, embate, tensão, expulsão de estúdio também fazem parte das lembranças de quem acompanha tudo de perto. O profissionalismo de sempre será adequado ao que a legislação e a covid permitem fazer.
NO MEIO DO CAMINHO – No meio do caminho tinha um Birino. Tinha um Birino no meio do caminho. Em Toritama, não tem novela e complicações para fechamento de chapa como em Brejo da Madre de Deus, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga, mas Birino do São João, a voz quase solitária da oposição, está ecoando forte e incomodando a gestão do prefeito Edilson Tavares.
SÃO JOÃO FORTE – Este ano não tivemos festa junina expressiva em nenhuma cidade nordestina, mas na Capital do Jeans o vereador Birino do São João continua firme e forte fazendo seu trabalho de fiscalizador e não só no mês de junho, é de janeiro a janeiro.
CONTAGIANTE – Em Brejo da Madre de Deus, a militância da situação dividida entre simpatizantes do prefeito Hilário e de Dr. Edson e Frailan continua desunida, feito os Taboquinhas em Santa Cruz e alguns calabares em Taquaritinga. Parece que a desunião também é contagiante. No Brejo é igual Santa Cruz, muita sugesta e cantada para aposta.
ENQUETE MENTAL – Qual a peitica mais fácil de se resolver, a Taboquinha em Santa Cruz, a Calabar em Taquaritinga ou a do grupo de Situação do Brejo da Madre de Deus?
FINAL FELIZ – E muitos querem saber quem terá o final feliz, Helinho ou Fernando na questão do PSB? Lero ou Evilásio na montagem da chapa majoritária? Hilário ou dr. Edson e Frailan Mota? Bom seria se tudo isso fosse um conto de fadas e todos vivessem felizes para sempre, mas como é política, desconfio que alguém vai ficar chatchiadinho!
PELHOROU – Antes as mudanças no trânsito de Santa Cruz eram muito elogiadas. Hoje em dia é só crítica. Tem rua que antigamente era mão dupla, virou mão única e agora voltou a ser mão dupla. Pra piorar a situação, quando é dia de feira clandestina e entrega de mercadoria no Moda Center, fecham o cruzamento para quem vem da Palestina para o centro da cidade. Será que é para diminuir o fluxo e preservar a ponte interditada e a passagem molhada de areia?
SEPARAÇÃO – Divórcios aumentaram 80% em Pernambuco na pandemia. O estado de Pernambuco foi o terceiro no Brasil onde houve maior aumento no número de separações. Disputa dura com o índice de aumento do tijolo em Santa Cruz. O índice de vice-prefeito rompido com o prefeito e pré-candidato à majoritária e proporcional que desiste de disputar eleição também merece uma aferição.
ESPECIALIDADE – Já que conserto ou construção de ponte está comprovadamente na lista das promessas difíceis de se realizar, nossos políticos estão se especializando na construção de passagens molhadas. A da entrada de Santa Cruz está sendo requalificada e a que liga Santa Cruz a São Domingos custou quase meio milhão, um trabalho de parceria entre as duas prefeituras.
FESTA – Pelo investimento, vai ser uma passagem molhada de encher os olhos. Será que vai ter ato solene de inauguração? Acho que não, mas por garantia já vou deixar algo escrito. O nosso histórico de inaugurações bizarras é amplo.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões aqui expressas são de total responsabilidade do autor