Pesquisar

RESUMÓRIO, com professor Tenório

AINDA IGUAL – Quem pensou que mudaria, se enganou. Chegamos nessa reta final de campanha e as pesquisas de intenção de voto para Governo de Pernambuco e Senado seguem muito parecidas, feito design de Pajero. São tão parecidas que parece até que alguém tirou xérox.

FIM DA FOLIA – Domingo foi dia de ‘Edson Folia’ e ‘Tabofolia’ em Santa Cruz. Com o fim das folias, resta saber qual grupo político sairá fortalecido nesta eleição. A roda pode girar e quem foi medalha de prata e de bronze em 2020 pode subir um degrau no pódio até 2024… Ou não!

CARRO, GENTE E VOTO – Passado o último domingo de eventos, agora é esperar que muita gente na rua seja sinônimo de muito voto na urna. A história de nossa política mostra que nem sempre é assim. Allan em 2020 é só mais um exemplo. Às vezes, sobram carros e gente nas ruas e faltam votos nas urnas.

BAGUNÇADO – E hoje é o último Resumório antes da eleição de 2022. Está chegando “a onça da água beber hora”. A frase está toda bagunçada feito o grupo Taboquinha em cada eleição, mas todo mundo entendeu porque já conhece a frase e o grupo.

PREVISÕES – E em toda campanha se que preze, não pode faltar previsão, palpite, pitaco. Para Nailson, Danilo não vai nem para o segundo turno. Para Augusto Maia, Zé Augusto será eleito deputado federal e o Corinthians será campeão da Copa do Brasil. É uma mistura de desejo, vontade e fé com análise de conjuntura.

ROMPIMENTO À VISTA – Depois das últimas polêmicas no grupo Taboquinha, há quem diga que Tallys Maia não come o peru de Natal no cargo. Não falta quem pense que ele não termina o próximo mês. Aí já não se trata de previsão, é uma questão para bolão de quando o homem sai.

NO AR – De acordo com as pesquisas recentes e projeções para segundo turno, a candidata Marília Arraes já começa sentir um cheirinho de vitória no ar. No ar, também foi o anúncio de apoio do vereador Augusto Maia a neta de Arraes. As conversas com esses Maias são complicadas, Zé espera Diogo até hoje, Augusto não conseguiu a conversa com Fábio Aragão para anunciar esse apoio antes de dizer no rádio. Resta esperar as consequências…

TUDO JUNTO E MISTURADO – O que chamou a atenção em alguns movimentos de rua em Santa Cruz do Capibaribe foi passeatas com adesivos sortidos. Tem adesivo de Zé em todo canto, em movimento de toda cor.

UM MARIDO – Nesta eleição, nada chamou mais a atenção na região do que o pedido inusitado de uma eleitora ao candidato a deputado estadual Tony Gel. Através de áudio, que viralizou na internet, ela pediu um marido ao candidato. As histórias de saco de cimento, tijolos, telhados e botijão de gás caíram no senso comum.

FALTOU – É mais um e menos outro. A candidata Marília Arraes se ausentou de mais um debate, o da Rede Globo, na noite de ontem. Nesse, o Anderson Ferreira também não foi. Cada um com suas agendas e estratégias.

DISPENSA – Em Santa Cruz já constatamos o curioso caso de um político que dispensou voto numa eleição passada. No debate da Rede Globo, a candidata Raquel Lyra dispensou audiência, mas foi por uma causa justa. Mandou um beijo para seus dois filhos e recomendou que fossem dormir, porque no dia seguinte tinha prova. Mãe é mãe até quando está num debate transmitido para milhares de pessoas.

SENTENÇA – E finalmente saiu a sentença do tão falado processo da KMC, dia de alegria para uns e tristeza para outros. Parece que o juiz não se convenceu com as provas apresentadas, feito Ernesto Maia. Perda de direitos políticos e multa pesada, mas como sempre, cabe recurso. O tamanho do desgaste eleitoral saberemos domingo.

POSTAR – E parece que não basta votar, tem de postar nas redes sociais o “sou fulano de tal e estou com beltrano”.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter