RESUMÓRIO, com Professor Tenório

ELA VEIO – Como costumo dizer, pior nunca do que tarde. A governadora Raquel Lyra esteve presente na penúltima noite do São João da Moda. Não dançou quadrilha em cima do palco como em Gravatá, mas conversou com a imprensa.

É O POVO QUE QUER – Raquel Lyra veio prestigiar o São João da Moda e veio pelo meio do povo, cumprimentando trabalhadores e abraçando eleitores. Falou das obras já finalizadas em Santa Cruz, das que estão em execução, de ações que pretende trazer. Quando perguntada se já convenceu o ex-prefeito Fábio Aragão a ser candidato a deputado estadual, a resposta foi enfática: “É o povo que quer”.

GRANDE – O hit número um no mundo esteve presente no palco do São João da Moda, o sucesso da canção Melzinho é grande feito o sapato de Xand Avião e os cachês dos artistas nos festejos juninos.

AQUELE ABRAÇO – Pelos valores dos cachês divulgados dos festejos juninos em 2025, os tantos abraços para os prefeitos ainda foram poucos. Este ano, além dos tradicionais abraços, virou moda tentar engatilhar a contratação para o ano seguinte. Já tem artistas brincando entre si sobre quem é o maior babão de prefeito.

O ANÚNCIO – Alguém que não lembro quem disse que talvez Fábio Aragão antecipe a antecipação da definição de sua candidatura ou não, de setembro para antes disso. Se estivéssemos mais próximo da eleição e não houvesse mais o rigor com as paródias sem autorização do autor, os Marcelos SCC e Pitocos da vida já estariam rabiscando um “zum-zum-zum o Passarim tá voando e tem alguém que tá se incomodando… O tuts-tuts dos vereador voltando e os apoio do outro quase zerando. Vai doer, vai doer… Se não votar como Helhim, não vai ter mais o melzim.”

FURA FILA – Quando se está na fila da lotérica ou agência bancária, há horas aguardando a vez de pagar um boleto e um cidadão sem direito à atendimento preferencial passa na sua frente, irrita. Ficar horas na fila para uma consulta médica e alguém também não preferencial conseguir atendimento primeiro que você, aborrece. Desejar integrar uma majoritária do partido que acompanha desde sempre e surgir um nome novo, sem respeitar a fila, também deixa a pessoa arretada.

LIDERANÇAS E O POVO – Mais uma semana e ainda repercute uma história sobre a possibilidade do deputado estadual Edson Vieira disputar o cargo de prefeito no Brejo da Madre de Deus. Essa mesma história, um dia desses, foi falada sobre Zé Augusto Maia. Parece que agora já deu o que tinha de dar. Eles podem disputar o cargo que quiserem onde quiserem e tiverem domicílio eleitoral. Se não está fácil convencer as lideranças dos grupos, imaginem convencer o povo…

APOSTA INCERTA – A semana foi de movimentações intensas na política da Capital do Jeans. O rompimento do empresário Ramon da Aposta Ganha com o atual prefeito Sérgio Colin pode desencadear uma debandada do grupo de situação. Novas candidaturas para 26 e 28 estão no radar.

COELHO NA CARTOLA – Daniel Coelho volta a assumir cargo no governo do estado, assumindo o núcleo da gestão estadual à frente da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha. Nem todos os Coelhos estarão contra Raquel Lyra em 2026. A governadora segue captando prefeitos do PSB para sua base aliada e segue mudando seu quadro de secretários.

PIABA – A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe regulamentou e incluiu no Regimento Interno, a possibilidade dos vereadores realizarem sessões extraordinárias de maneira remota. Agora é só ter cuidado para não aparecer de traje inadequado, com cachorro latindo e comendo piaba durante as reuniões.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter