
NÃO VEIO – A governadora Raquel Lyra andou prestigiando o São João de algumas cidades pernambucanas e até dançou quadrilha em cima do palco. Pelo menos até a data de hoje, ela não veio e não se tem notícia se ainda virá prestigiar o São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.
SILVINHO – Talvez se fosse o São João de Fabinho, como Raquel Lyra gosta de tratar o ex-prefeito Fábio Aragão, ela viesse. Mas como agora é o São João de Helinho, domingo passado veio apenas o ministro Silvinho. Esses são os únicos diminutivos que se podem usar se referindo ao São João da Moda este ano.
ALARGAMENTO – O aumento para o lado e para trás da Arena da Moda foi colocado à prova no último domingo, principalmente pelos shows de Léo Foguete, Wesley Safadão e Nattanzinho com o dia de maior público no São João da Moda 2025. Artista com voz e sem exagerar na bebida é outro nível.
ESPERANÇA – Ir para um grande São João, acreditando que Leonardo e Maiara cantarão sem tomar uns “goró” ou que Zezé de Camargo vai usar o vozeirão da década de noventa, é o mesmo que acreditar na união Taboquinha, caso Fábio Aragão e Carlinhos da Cohab sejam candidatos a deputado em 2026 ou que algum time sulamericano vai ser campeão do mundial de clubes.
COMITIVA – Cansada de ser bloqueada, essa palavra já não fere como antes, a vereadora Jéssyca Cavalcanti desistiu de insistir para tirar uma foto com Nattanzinho no São João da Moda e foi realizar seu sonho no São João de Petrolina. Ela não foi sozinha, pelo tamanho da comitiva de Santa Cruz, já daria para fazer uma mala, carreata e comício.
PRIMEIRA DAMA – Quando pensei que seria o único a arrasar cantando o grande sucesso Frevo Mulher, vem a primeira dama de Gravatá e faz uma interpretação ao lado de Wesley Safadão e ganha os holofotes. A postulante a uma vaga na ALEPE em 2026 ficou bem conhecida depois da interpretação. No fundo, no fundo, há sempre quem acredite que cantei melhor que ela. Um pouco de ilusão, na medida certa, acalenta o coração.
HOJE – Em Santa Cruz, se a eleição fosse hoje, Diogo Moraes teria uns quatro vereadores da base do governo o apoiando. Enquanto Fábio Aragão, sem ser pré-candidato oficialmente, já despontaria com oito. Mas não esqueçamos que a eleição definitivamente não é hoje e nem amanhã.
FESTA – Enquanto a Câmara de Vereadores de Santa Cruz estiver de recesso, não houver definição das possíveis candidaturas de deputados filhos da terra nem definição de quem serão os senadores de Raquel Lyra e João Campos, só nos resta falar de São João.