RESUMÓRIO, com professor Tenório 

REPETIÇÃO – As pesquisas divulgadas continuam trazendo a governadora Raquel Lyra em situação desfavorável. O passado recente já mostrou que apoio de maioria de prefeitos não é garantia de vitória. Pode fazer uma ampliação na mansão civil, um puxadinho para encaixar outros prefeitos e ex-prefeitos, mas se não melhorar os aspectos políticos e administrativos, a reeleição fica mais distante. Como dizem que disse Mark Twain: a história não se repete, mas rima.

CENÁRIO PERIGOSOS – A manutenção da alta intenção de votos, em diversos institutos, do seu principal adversário, João Campos, mostra um cenário para Raquel Lyra extremamente perigoso feito barbeiro com soluço.

FRACO – Sem as tradicionais reuniões da Câmara com uso da tribuna e pouca movimentação no cenário político da Capital da Moda, a pauta política está fraca feito a voz de Luiz Carlos do Raça Negra na apresentação no São João da Moda 2025.

OBSESSÃO – O santa-cruzense tem um verdadeiro fetiche por grandes públicos. Não importa se é em mala, comício, inauguração de obra, feira no Moda Center ou em São João, ele está sempre obsessivo por saber se tem muita gente, se lotou e as razões para cada situação.

PÚBLICOS – Só para relembrar, na eleição municipal de 2024, o Taboquinha lotou os comícios, azul e verde não. Na primeira semana de São João da Moda 2025, lotado apenas o dia da explosão de sentimentos causada pelo super show do Luan Santana.

DOIS E UM – O São João da Moda iniciou a edição 2025 com a liberação de dois litros de bebida por pessoa e alterou a entrada, ainda na primeira semana, para um litro por pessoa. Seguindo a mesma lógica, só que ao contrário, o grupo Taboquinha tem um candidato a deputado estadual e, brevemente, poderá ter dois.

CAFÉ E VOTO – Duas coisas bastante apreciadas por políticos são café e voto. Sobre a possibilidade de Fábio Aragão ser candidato a deputado estadual em 2026, posso dizer que eu subo a serra e só tomo um café. Fábio vai a Taquaritinga, toma café e toma os votos e apoios importantes que eram de outras pessoas.

DOIS E MEIO – Entre os dias mais aguardados do São João da Moda deste ano, está o domingo 22 de junho, que traz como grandes atrações o já quase santa-cruzense Wesley Safadão e Nattan, único artista que já fez dois shows e meio no São João da Moda, porque aquele de 2023 só conta pela metade.

POÇO FUNDO UNIDO – O último desgarrado está de volta à gestão Taboquinha. Givanildo coordenará o Programa Terra Pronta e deixa Poço Fundo Unido mais uma vez. Água dura em pedra mole tanto fura até que bate.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter