RESUMÓRIO – com professor Tenório

O RETORNO – Estamos de volta após trinta dias ausente por motivo de compromisso anteriormente agendado, igual os vereadores de Santa Cruz quando precisam faltar às reuniões da Câmara. Devidamente recuperado de uma cirurgia, não temos mais vesícula, porém ainda teremos bastante assunto para resumir nesta coluna que agrada poucos e desagrada mais que poucos.

GRANDIOSIDADE – A pausa para recuperação foi grande, mas nem perto da imensidão que foi o Show da Lady Gaga em Copacabana ou a repercussão sobre o retorno do auxílio alimentação dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

BARRIGA CHEIA – Do mesmo modo que meu tempo de convalescença acabou, as postagens revoltadas sobre o auxílio alimentação dos vereadores também deixaram de ser postadas nas redes sociais. É só aguentar a pressão de uns poucos dias e ser feliz de barriga cheia.

UM MÊS EM UMA SEMANA – Não ousarei me inspirar em Juscelino Kubitschek e resumir um mês em uma coluna semanal. Se tivesse essa pretensão, além de Gaga e auxílio, teria de abordar de confusão com banda centenária a arrombamento de castanhola. E ainda falar de novo Papa, bebê reborn, separação de celebridades e da relação entre secretária e vereadores de Santa Cruz que não se “emenda”, entre tantas outras situações inusitadas.

POSE NA MARCHA – Não é nada fácil contabilizar os valores conseguidos em emendas e investimentos na tradicional Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mas a produção de vídeos e fotos nos encontros com políticos é cada vez maior. Cada conquista e cada promessa é um caminhão de vídeos e fotos com as comitivas. É o novo tempo impondo uma nova maneira de se comunicar com a população.

TUDO IGUAL – Entra mês, sai mês e algumas situações permanecem exatamente iguais, por exemplo, as indefinições das possíveis candidaturas a deputado de Fábio Aragão, Carlinhos da Cohab, Drª Cátia e a posição do time do Sport na tabela do Campeonato Brasileiro.

RESSALVAS – No caso de Fábio Aragão, pode-se dizer que a situação não é igual, porque o prazo para definição se será ou não candidato foi reduzido para o mês de setembro. Além disso, a colheita em Taquaritinga promete ser generosa, não de café, de apoios robustos. Ele está certo, pois como disse o deputado Diogo Moraes, depois da volta do Serrote, precisa mostrar viabilidade.

VOO DO PASSARINHO – Há quem diga que o “passarim” está voando para bem além da volta do Serrote, buscando a cobrada e necessária viabilidade. E não é ave só de Agreste, é de Zona da Mata também.

MÃO CHEIA – Por falar em Diogo Moraes, contrariando o pensamento de muitos, ele trabalha internamente para conseguir o apoio de um bom número de vereadores da base governista, caso Fábio Aragão seja mesmo candidato a deputado estadual, e ampliação de base no sertão. Diogo conhece como poucos o caminho e os atalhos para disputa eleitoral em situação adversa.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter