RESUMÓRIO, com professor Tenório

SUMIÇO – Se os Verdes de Santa Cruz fossem muriçocas, tinha muita gente feliz com o sumiço quase que total deles, mas como se trata de um grupo político, ainda há quem alimente a esperança de que esse grupo consiga se reerguer e voltar aos tempos áureos de 2020, período em que eram desacreditados, e mostraram força nas urnas.

POR ONDE ANDA? – No andar da carruagem, não se espantem se as sumidas lideranças do quase extinto grupo verde forem mencionados em algum quadro de programa de rádio ou nas redes sociais intitulado: “por onde anda?

PROTOCOLO – Segundo o deputado estadual Edson Vieira, em entrevista na Rádio Polo, na sexta-feira passada, os documentos sobre a revisão territorial entre Santa Cruz e Taquaritinga protocolados na Comissão de Assuntos Municipais da ALEPE, não estavam lá na Comissão. A prefeitura divulgou imagens do protocolo de entrega de agosto de 2024. Já tinha visto polêmica sobre ofício entregue/recebido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, na ALEPE nunca.

PERDIDO – Embora tenha dito que não viu a documentação, o deputado e presidente da Comissão de Assuntos Municipais, Edson Vieira,  diz ser, a princípio, contra o favorecimento de Santa Cruz nesta revisão territorial. Nasceu aqui, mas acha que a terra não é nossa, mesmo sem ver a documentação. Ele falou por telefone sobre o rito de entrega de documentos na ALEPE e estava mais perdido do que os documentos.

ACHADO – Em entrevista na segunda-feira seguinte, o deputado Diogo Moraes esclareceu o rito de entrega de documento na ALEPE, algo simples que Edson Vieira em sua participação na rádio conseguiu complicar. Afirmou que a documentação está lá na ALEPE e que não se posiciona nem a favor, nem contra, porque não analisou a documentação. O assunto é espinhoso para todo mundo que for votado aqui e em Taquaritinga. Qualquer fala, pode espantar o eleitor menos fiel.

O GRANDE ENCONTRO – Em reunião na capital pernambucana, onze dos doze vereadores de situação de Santa Cruz, declararam apoio ao deputado federal Felipe Carreras. Ainda estiveram na reunião, o ex-prefeito e talvez candidato a deputado estadual, Fábio Aragão, o mesmo Zé, Diogo Moraes. Helinho Aragão e Flávio Pontes.

FALTANDO ELE – Naquela mesa do renomado restaurante onde se reuniram, só faltou o vereador Carlinhos da Cohab, que estava em Brasília. Na verdade, mesmo se não estivesse, Carlinhos deve ter outros planos para federal e contará com outros companheiros nesses planos.  Pelo muído do dia, Gilson Julião certamente é e será um dos menos entusiastas da possível candidatura de Carlinhos a federal.

SEM COM S – A espera foi gigante, mas agora temos diretor na Ciretran de Santa Cruz e aula na Escola das cisternas, a Evany Patriota. Só estamos, no momento, sem definição das candidaturas de Fábio e Carlinhos, sem kit escolar no município e estado e sem Secretário de Saúde em Taquaritinga do Norte.

AGORA SÃO DOIS – O ex-prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, tinha no seu primeiro escalão alguém que se destacava a ponto de ser chamado de super-secretário e causava ciúmes em integrantes do partido. Com a permanência dele no primeiro escalão da gestão de Helinho Aragão, agora são dois secretários se destacando e causando ciúmes. O estreante na gestão está pisando tanto no acelerador que pode deixar alguém se sentindo atropelado.

TIRAR O PÉ DO ACELERADOR – A política é um lugar realmente estranho. Já imaginou um chefe de executivo precisar administrar o ciúme do grupo por ter alguém trabalhando e se destacando demais? Como seria a intervenção? Ei, você precisa tirar um pouco o pé do acelerador? Não seria mais fácil quem está com ciúmes também acelerar e produzir mais?

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter