RESUMÓRIO, com professor Tenório

CARNAVAL DA CAPITAL  – Mais do que a chuva no Galo da Madrugada e os tradicionais vídeos da violência circulando nas redes sociais, o que chamou a atenção foi a aparição dos deputados estaduais Diogo Moraes e Edson Vieira na mesma foto no Carnaval da capital. Diogo deixou claro que foi apenas uma foto tirada a pedido de um outro companheiro deputado num momento de descontração.

CARNAVAL DO LITORAL – E mais do que a aparição de Edson Vieira e Diogo Moraes na mesma foto, chamou a atenção o vídeo de Edson Vieira, no dia 6 de março, fazendo um cuscuz e falando sobre a Data Magna de Pernambuco, durante o Carnaval em Tamandaré.

RECOMENDAÇÃO – Se você realmente deseja aprender a fazer cuscuz ou conhecer um pouco mais sobre a Revolução Pernambucana de 1817, não assista o vídeo. Mas se pretende apenas bisbilhotar as redes sociais de um político para entretenimento, assista que vale a pena.

CUSCUZES – Quando pensamos que o máximo que teríamos envolvendo nosso tradicional prato e a política era o Chico do cuscuz ou o cuscuz eterno, aparece a culinária Vieira no litoral. A dica para políticos é não ultrapassar os limites do cuscuz com rabada na Central de Feiras ou feirinha de Cacimba de Baixo. Só isso basta.

NOVIDADES – As pautas políticas durante a semana de Carnaval foram poucas feito a intenção de voto dos candidatos bolsonaristas ao Governo do Estado nas pesquisas divulgadas até o momento. Tivemos a nova identidade visual e as novas habilidades de Edson Vieira: fazer cuscuz e dar aula de história.

GRAÇAS AO CUSCUZ – Já fui salvo muitas vezes da falta de assunto para escrever o Resumório na semana depois do Carnaval pelas muriçocas, lixo, esgoto estourado, roupas chamativas e problemas administrativos diversos, nunca tinha sido salvo por um cuscuz.

SÓ O VOTO SALVA – O que importa é que desde 2015 somos salvos por algo ou alguém. É infinitamente mais fácil, em dez anos, aparecer um look ousado ou um cozinheiro de rede social para salvar um texto de blog do que aparecer um deputado eleito prefeito e um deputado empossado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para salvar dois suplentes. 2026 é logo ali e para não dependermos de ninguém é melhor eu correr atrás de assunto e os pré-candidatos, de voto.

O ANDARILHO DA COHAB –  O vereador Carlinhos da Cohab andou mais do que cavalo de bebo nesse Carnaval. Visitou amigos, políticos e tirou muitas fotos para as redes sociais. Tudo que sempre fez antes de ser sondado para se candidatar a deputado federal. A diferença está nas companhias e nas intenções.

SEM CASSAÇÃO – Enquanto isso, seguimos sem mais ninguém cassado na Câmara de Vereadores de  Brejo da Madre de Deus, pelo menos por enquanto. E seguimos também com problemas na educação, principalmente com falta de professores e estudantes sendo liberados mais cedo.

PRIORIDADE DUVIDOSA – O prefeito do Brejo, Roberto Asfora, afirmou que a educação é prioridade na sua gestão, mas essa prioridade começa a ficar tão duvidosa quanto o pênalti do Arboleda no Vítor Roque que eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter