
ÚLTIMOS CAPÍTULOS – Neste final de ano, o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi inaugurado, a eleição da mesa diretora aconteceu, o raio x foi consertado, Lula da Silva empossado presidente e Lula Cabral empossado deputado estadual por Pernambuco.
SUBSTITUIÇÃO – Além disso, também ficou para esta reta final, a saída de Lívia Borba da pasta da Saúde e a nomeação de Simone Aragão como nova Secretária de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. O último prefeito que tinha colocada um irmão na função de Secretário de Saúde foi Ernando Silvestre na década de noventa, mas o irmão tinha um “Dr.” Antes do nome.
ANO LOUCO – E 2022 foi um ano tão diferente que termina com milhares de brasileiros torcendo pela Argentina numa final de Copa do Mundo e nota de fim de casamento nas redes sociais.
A RÉ DO FOGUETE – Quem apostou que o deputado estadual Diogo Moraes não seria empossado segunda-feira (19), se deu bem. O prego foi batido e ainda tem quem alimente a esperança enquanto a ponta não for virada.
SUMIÇO – O deputado estadual Diogo Moraes, que andava mais sumido por aqui do que os 65 tablets da Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte, terá a oportunidade de não estar em Santa Cruz de forma bem sossegada a partir do próximo ano, pois como diria alguém que não lembro quem, quando se está sem mandato, nem o vento bate nas costas.
NOTAS – Tristeza, surpresa, reviravolta e traição são situações relativamente comuns em eleições de mesa diretora, mas o festival de notas após a eleição que definiu o vereador Zeba como presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz foi fora do normal. Vereadores que não obtiveram os votos das próprias bancadas e seus líderes protagonizaram juntamente com mais umas duas pessoas uma quantidade de notas digna de entrar no Livro dos Recordes.
ALEGRIA TRISTE – Além das inúmeras notas para aliviar o coro dos descontentes, chamou a atenção as expressões dos vereadores de Santa Cruz antes, durante e após a definição da nova mesa diretora. Quem perdeu estava animado e, muitos que ganharam, estavam tristes. Como disse alguém que não lembro quem, conseguiram a façanha de montar uma chapa que desagradou quase todos. Foi uma tristeza alegre misturada com uma alegria triste.
SEM FAVORITISMO – Sobre a presidência da Câmara de Santa Cruz, para variar, os favoritos não levaram e quem levou a família, não se elegeu. Se chateação fosse palpável e vendível no quilo, os vereadores Irmão Soares, Gilson Julião e Emanuel Ramos seriam homens riquíssimos.
NÃO ACREDITE – Desconfie de colega de bancada que promete voto para presidência de Câmara e de presidente que diz que não vai renovar concessão de TV. Isso pode trazer mágoa e decepção.
QUEM E QUANDO – Duas situações que nem os mais renomados videntes ou comunicadores conseguiram prever e divulgar, quem são os secretários da governadora Raquel Lyra e a data eleição da mesa diretora da Câmara do Brejo da Madre de Deus.
PEDIDOS DE NATAL – Depois desse monte de Natal nas cidades da região, Papai Noel está sobrecarregado e fazendo charme para revelar os pedidos de Natal dos políticos de Santa Cruz e região. Estamos em negociação e, possivelmente, a euquipe do Resumório conseguirá essas informações no sábado dia 24, sempre com exclusividade.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.















