Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

SEM ESCADA – Além da vereadora Jéssyca Cavalcanti, que subiu numa escada para verificar que não tinha ninguém trabalhando na cobertura da central de feiras, a deputada estadual Alessandra Vieira entrou no time dos que cobram celeridade para conclusão dessa importante obra. A deputada não subiu em escada, mas direcionou requerimento ao Governo do Estado solicitando informações.

ARTICULAÇÕES – O que não falta nesta semana é chuva e articulações para composição das novas mesas diretoras nas Câmaras de Vereadores de Santa Cruz e região.

SEM DATA – Jataúba é onde a situação está praticamente definida, enquanto que no Brejo não se sabe nem mesmo a data da reunião para eleição do novo presidente. Quem o vereador Silvano vai apoiar para presidente, também não se sabe.

A GUERRA DO TRONO – Definida a data da reunião que definirá o(a) novo(a) presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, 15 de dezembro, o jogo segue sendo jogado nos bastidores. O roteiro de surpresa no dia da eleição parece que se repetirá. Melhor os mais cotados não fazerem janta para convidados nem comprarem um paletó novo.

ZEBRA – É importante ter um plano A e um plano B para eleição da nova mesa diretora, pois assim como acontece na Copa do Mundo, a zebra pode passear. No futebol e na disputa por presidência de Câmara já ficou provado que nem sempre o melhor vence.

TRI – A lista tríplice composta por Flávio Pontes, Emanuel Ramos e Gilson Julião como opção para nova mesa diretora da Câmara de Santa Cruz não empolgou nem as próprias bancadas. Talvez por escassez de maldade, o fato é que os bons camaradas montaram uma chapa tão boa que não prestou para seus pares.

CRENÇA – Não se deve questionar a crença de ninguém, mas é muito estranho você não acreditar em Papai Noel e acreditar que o Eduardo Bolsonaro foi ao Catar para entregar pendrives sobre a situação do Brasil. Na arquibancada do jogo entre a Seleção Brasileira e a Suíça deveria ser o melhor momento e lugar para essa entrega tão importante para os destinos de nosso país.

TRABALHO, PRESENÇA E AFLIÇÃO – O deputado estadual Diogo Moraes está bem presente e atuante nessa reta final de mandato (em Taquaritinga). O trabalho segue firme e forte enquanto se espera por notícias favoráveis no imbróglio jurídico envolvendo o deputado eleito que tira sua vaga na Alepe, o Lula Cabral.

AUSÊNCIA – Santa Cruz do Capibaribe, cidade que criou a alcunha de ausente, segue sem a presença de Diogo Moraes em diversas pautas positivas da gestão. Inauguração da Cozinha Comunitária e apresentação do projeto do Hospital “Fernando Aragão” são alguns exemplos disso. Certamente estará presente na abertura do Natal Encantado e em tantos outros eventos.

DIPLOMAÇÃO – TSE marca diplomação de Lula e Alckmin 12 de dezembro, numa segunda-feira. Poderiam ter adiantado um dia e marcado para o simbólico 13. Mas os adeptos das teorias da conspiração iriam dizer que o TSE está junto com o PT desde o início da eleição.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter