Pesquisar

RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

 

NÃO ACABOU – Conforme dito muitas vezes, a eleição presencial não acabou dia trinta de outubro. O país continua dividido e com muita gente ainda fazendo campanha para o candidato vencedor não assumir. Os chamados por alguns de protestos democráticos, que são contra a democracia, continuam acontecendo.

PROTESTOS – Mas parece que essa Revolução da Burguesia não vai prosperar. No início, até que mobilizaram uma quantidade significativa de pessoas em vários estados, mas vai diminuindo gradativamente. Primeiro foram as estradas, depois os quartéis e Brasília. Está começando a faltar locais para protestar.

INDÚSTRIA DE FAKES – A ex-atriz pornô Mia Khalifa e a cantora Lady Gaga já foram citadas em fake news sobre a eleição no Brasil. Teve o General “Benjamim de sobrenome saliente” exigindo que o TSE se pronuncie em 24h sobre o que houve nas urnas no domingo de eleição, são exemplos de um festival de fakes news nos últimos dias. Uns acreditam de verdade e outros apenas sorriem bastante.

ACEITA QUE DÓI MENOS – A sensação de derrota e antipetismo é tão grande que até o presidente Bolsonaro, aparentemente, aceitou a derrota, pois a transição segue normalmente e muitos dos seus eleitores, militantes e fãs, ainda não.

CARONA DO SÉCULO – Muitas histórias já foram contadas a partir de uma carona, mas nenhuma jamais vai superar a “carona do século”, que um bolsonarista pegou no capô de um caminhão e virou meme. O vídeo do “patriota do caminhão” fez muita gente rir, mas pode fazer o caminhoneiro e o cidadão que protestou chorarem com as punições previstas na lei.

PROTESTO GOURMET – Além do patriota do caminhão, outro protesto que chamou a atenção foi o de Vila do Socorro. Com bolsonaristas de Taquaritinga do Norte, Toritama e Santa Cruz, o protesto de Vila do Socorro tinha freezer, tendas, frutas, água mineral da boa e uma dupla de blogueiras patriotas. Com maquiagem, looks invejáveis e microfones personalizados, elas só não contavam com a mãe de um vereador de Santa Cruz que passou na maior moral.

E A CÂMARA DE TORRE? – O clima pesou numa sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Toritama esta semana, devido um projeto de lei que aumenta o número de assessores para cada vereador. Pelas palavras da vereadora Carol Gonçalves, a quebra de decoro na Câmara de Vereadores de Toritama já não é novidade.

MAIS UM – Em Santa Cruz, a ideia de aumento de assessores já circula pela casa, porém sem nada de concreto até o momento. Fora isso, umas acusações contra o presidente com relação à reforma da casa recentemente, um dedinho mostrado a um parlamentar faz uns dias, mas nada que se compare à confusão da Terra do Jeans.

CRESCIMENTO – Ainda falando de Toritama, a cidade não cresce, porque não tem espaço territorial. Se Edilson não conseguir êxito na conquista de Canaã, vou sugerir pra ele construir um prédio de vinte andares, para os empresários vaidosos fazerem outros maiores e permitir o crescimento vertical da Torre. O que cresce em Toritama, na verdade, é o número de pré-candidatos a prefeito para eleição de 2024. No último levantamento, já eram uns seis com nomes à disposição.

QUEDAS – Santa Cruz do Capibaribe mais uma vez com várias quedas de energia. Além das máquinas, um dia todas as escolas serão climatizadas e a situação tende a piorar. Será que voltaremos a década de noventa, tendo de construir subestação de energia?

INFÂNCIA – O comportamento de bolsonaristas protestando na frente dos quartéis pelo Brasil, desfilando de forma desengonçada só parece adultos que não desfilaram no 7 de setembro na infância e estão realizando um sonho de criança.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter