MESMO TOM – Como se não bastassem as mesmas estratégias de praxe dos políticos, como por exemplo, visitação em feiras, bandeiras, malas, entre outras, até as músicas de campanha seguem bem parecidas. É um verdadeiro festival de “desenrola, bate, joga de ladinho” e “tem cabaré essa noite”. Agora, cá entre nós, o ‘ai, ui’ são desnecessários. Fica estranho esses gemidos em músicas de campanha.
MAIS UM – O Tenente-coronel Sena deixou o cargo de Secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe e o coronel Wladimir Gomes assumiu a pasta. Sena foi mais um que saiu porque quis e até o momento, se não me falhe a memória, o prefeito Fábio Aragão não tirou ninguém.
NOVO VELHO TEMPO – Independentemente do que diz o Censo, sempre seremos uma pequena cidade enquanto estivermos com eventos para entrega de requalificação de praças. Ficam lindas, a população agradece, mas não precisa tanto alarde por isso.
NA RÉGUA – A campanha está nas ruas e será que conferiram certinho os centímetros dos nomes das praguinhas? Nunca se sabe quando um Luciano Bezerra da vida e sua régua e jurídico implacáveis podem aparecer.
CANDIDATO ESCONDIDO – E prestando atenção em alguns materiais de campanha já espalhados neste início de campanha, percebe-se a brincadeira do esconde, esconde. Tem gente escondendo o seu candidato a presidente da República e tem gente escondendo o governador de Pernambuco. Cada um com a estratégia que lhe convém, afinal, 2024 é logo ali.
FRENTE A FRENTE – Em Santa Cruz do Capibaribe, a proximidade dos comitês dos candidatos filhos da terra liga o sinal de alerta. Quem frequentar esses ambientes e lembrar do festival de pedradas de 2012 vai querer usar equipamentos de segurança como se fosse praticar algum esporte radical.
O MAIS PREPARADO – Em Santa Cruz do Capibaribe, a política é cheia de histórias folclóricas. Talvez a mais conhecida seja a de que candidato que a foto aparece apenas uma orelha não vence eleição. Isso rendeu emenda de orelha em outdoor e música de campanha. Outra menos conhecido fala que o slogan “o mais preparado” não traz sorte em campanha. A história desse slogan só lembra o Ciro Gomes.
DIFERENÇA – Muita gente reclamando da diferença nas entrevistas de Bolsonaro e Ciro no Jornal Nacional. Dizem que os entrevistadores não interromperam tanto o Ciro Gomes, será que foi por que ele não precisou ser tão desmentido?
IGUALDADE – Um dos aspectos que mais chamou a atenção nas entrevistas dos candidatos à presidência da República Jair Bolsonaro e Ciro Gomes no Jornal Nacional foi a tranquilidade de ambos. Eles já protagonizaram diversas cenas públicas de grosseria, mas na bancada do JN se saíram muito bem, merecem uma estrelinha por bom comportamento.
GUIA – Este fim de semana começa os adoráveis guias eleitorais. Eles podem ser chatos, mas são muito necessários. Que cada um aproveite para analisar as propostas dos candidatos, dando o desconto de toda preparação e firula. E que tenhamos todos uma semana com bastante suavidade, assim como o tom das vozes de William Bonner e Renata Vasconcellos nas entrevistas com os presidenciáveis.
AMPLIAÇÃO – As candidaturas de filhos da terra ou de quem tem domicílio eleitoral em Santa Cruz do Capibaribe foram ampliadas esta eleição, feito o horário de atendimento ao público da Câmara de Vereadores que agora será das 7h às 18h. Até a última atualização eram oito candidaturas para deputado estadual e seis para federal.
QUE BELEZA! – No último domingo, a Capital da Moda vivenciou o Santa Cruz Pet Show, evento marcado pelo sucesso de público e pela quantidade de animais que foram adotados. Também ficou claro que além de belos parques de feira, a cidade possui cachorros muito bonitos.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor