Pesquisar

​RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

COMEÇOU AGORA – Sexta-feira da semana passada foi o dia da convenção da Frente Popular, cheia de gente e de sugestas para os adversários. Segundo Danilo Cabral, o jogo começou agora. Dois dígitos em pesquisa vai ser boia.

MULTIPLICAÇÃO – Já ouvimos muitas vezes a história da multiplicação dos peixes, mas aqui em Santa Cruz do Capibaribe nos deparamos com a multiplicação de quem conseguiu os peixes. É a política e seu solo fértil para a vaidade. O importante é que a gestão municipal conseguiu em parceria com o governo estadual alevinos de tambaqui para população.

ACONTECE – O PP esbarra na legislação, retira Antônio Mário e apoia chapa toda de Danilo Cabral. Essa foi a manchete de um meio de comunicação da capital. Sei lá se esse apoio é completo… Quanto a lançar um senador e “deslançar” em poucos dias, não é comum, mas acontece, feito aparição de baleia Jubarte no mar de Boa Viagem.

E AGORA JOSÉ? – Restam poucos dias para José Augusto Maia definir de uma vez por todas se será ou não candidato a deputado federal nesta eleição. Seu nome estava na ata da convenção, registrou candidatura, declarou bens, mas a situação continua uma incógnita. Digo isso porque bases, viabilidade e movimentações na pré-campanha, ainda não se viu.

AGUARDANDO – Tudo bem que para todos é igual, mas quando se pesquisam as candidaturas de Zé Augusto e Edson Vieira em 2022 e aparece “aguardando julgamento”, isso mexe com a imaginação dos que torcem contra.

PATRIMÔNIO – Alguns candidatos declararam um patrimônio ínfimo. Ser liso não é pecado nem contra a lei, mas precisamos saber se foi erro de digitação ou resultado da crise. Já é possível verificar algumas retificações. Muitos lembram que as mansões de Santa Cruz do Capibaribe em toda eleição são declaradas por preço de choupana.

ABRINDO PORTAS – No Agreste, pré-candidata que, em vez de se arriscar no velho e tradicional pastel de feira, resolveu andar de Toyota Bandeirante, virou meme. Para quem está acostumado a andar de Hillux SW4, encontrar a maçaneta da porta de um Toyota não é fácil. Se procurar o botão de acionar o vidro elétrico, também não vai encontrar.

MILHÕES – Este início de semana, uma verdadeira comitiva Taboquinha foi a Recife para acompanhar a conquista de quase cinquenta milhões em investimentos para Santa Cruz do Capibaribe. No mesmo evento, a prefeita de Jataúba, Drª Cátia Ribeiro, conquistou quase vinte milhões para sua cidade. Onde será que todo esse dinheiro estava que só apareceu agora?

SERÁ QUE SAI? – Os investimentos conquistados para Santa Cruz do Capibaribe contemplam áreas da saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e ação social. Como estamos às vésperas de uma eleição estadual, tem muita gente duvidando que toda essa dinheirama seja executada nos respectivos prazos.

INCOMODANDO – Nos últimos dias e, ao que tudo indica, o que não vai faltar ainda por um tempo é muriçoca sugando nosso sangue e pesquisa eleitoral. As picadas, os números estagnando e caindo tiram o sossego de muita gente.

FRIO, DESÂNIMO OU SUCESSO? – Não sei se é o frio, a falta de ânimo momentâneo para política ou só o sucesso da novela Pantanal, o fato é que evento político em Taquaritinga do Norte já não coloca tanta gente no recinto como antigamente. Fica claro que se tirar parentes e assessores, não dá um torneio de dominó.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter