MAIS DO MESMO – Semaninha parada, sem acontecimentos marcantes da política de Santa Cruz e região. Sem vereador cassado ou condenado, sem adesão de peso ou condenação de ex-prefeito, só nos resta falar do mais do mesmo da política nossa de cada dia e de uma vaia contada.
MONITORAMENTO DE VAIA – Quem acompanhou presencialmente ou através das redes sociais a reunião da Câmara de Brejo que deu posse ao vereador Isaias Ferreira percebeu uma vaia ao ex-prefeito Hilário Paulo. Ele disse que foram apenas umas dezesseis pessoas, inclusive um comissionado e os demais contratados pela atual administração.
VIVENDO E APRENDENDO – Fica a dica aí para vocês, foi a primeira vez que vi uma pessoa sendo vaiada e contando quantos estavam vaiando e qual o vínculo empregatício de cada um. Hilário também disse que o clima foi hostil para o vereador e filho do atual prefeito, Robertinho Asfora. O parlamentar minimizou e disse que não lembra de vaia. Um conta, outro não lembra e eu lembro e conto tudo aqui.
PALANQUE NO SERTÃO – A Missa do Vaqueiro no sertão é um evento que virou ponto de encontro de diversas lideranças políticas e este ano contou com a presença de cinco pré-candidatos ao governo de Pernambuco. A ‘euquipe’ do Resumório é como as vendedoras de perfume entregando amostra no shopping, ninguém passa sem ser notado.
CUMPRIMENTOS E INTENÇÕES DE VOTO – Danilo Cabral e João Arnaldo marcaram presença e já têm mais apertos de mão na Missa do Vaqueiro de Serrita do que intenções de votos nas pesquisas eleitorais. Como este ano ainda tem muita pesquisa para ser divulgada, pode ser que eles revertam a situação.
NO PEITO E NO MARKETING – A líder em todas as pesquisas, não se sabe até quando, Marília Arraes, foi a Serrita no último domingo com Lula na cabeça e no peito. O adesivo do ex-presidente já é parte integrante de seus figurinos, demonstrando sua admiração e disciplina no cumprimento das estratégias de marketing.
GALOPE ELEGANTE – Cinco governáveis foram, mas só se destacaram montando e desfilando pela missa Miguel Coelho e Raquel Lyra. Como a filha da costureira não estava com Miguel para uma análise mais parelha, o troféu de melhor figurino ficou com Raquel Lyra e Priscila Krause, que cavalgaram de chapéu de couro e enroladas na bandeira de Pernambuco. Quando eu digo que a pauta é pouca, vocês não acreditam.
PRESSÁGIO – Há quem prestasse atenção até em quem estava em cavalo magro, já imaginando se seria apenas coincidência ou um presságio para eleição. Mas como em cavalo emprestado não se olha o peso, deixemos isso pra lá.
MAIS UM E MENOS OUTRO – E a pré-candidata Raquel Lyra, além de usar o melhor look na Missa do Vaqueiro, se manteve mais tempo na mídia com a coletiva de imprensa que marcou para anunciar sua vice, Priscila Krause, e não anunciar o seu senador. Tinha gente sonhando com o anúncio da desistência dela, que só serviu para dar mais visibilidade à coletiva.
FORA DO PÁREO – E tem gente também sonhando com a retirada de Miguel Coelho do páreo, num contexto de articulação e confabulação entre o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e o PT. Nesse sonho, Bivar iria para o senado pela Frente Popular e Teresa Leitão para o sacrifício. Na política, aprendi a não acreditar em tudo e não duvidar de nada.
MAIS MULHERES – Muito bacana essa quantidade de mulheres integrando as chapas majoritárias que disputarão o governo de Pernambuco. Tomara que isso não represente uma redução feminina no legislativo estadual e federal. Espero que o povo queira mulheres no executivo e mais mulheres no legislativo também.
MUDANÇA – Quando os Taboquinhas diziam que queriam mudança para Santa Cruz não era brincadeira. Além das cores predominantes nos prédios públicos, da entrada do Hospital Municipal, do nome do Campeonato dos Sítios, do Festival de Quadrilha e do The Voice Student, muita coisa está realmente mudada. Estamos de olho nas mudanças e contando, feito Hilário com as vaias.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.