RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

DO LADO ESQUERDO DO PEITO – Hoje é dia do amigo e não poderíamos deixar passar em branco uma data assim tão especial. Em nome da amizade entre o ex-vereador Ernesto Maia e o ex-vereador Pipoca; de Zome do Pará e Carlinhos da Cohab, desejo a todos um excelente dia do amigo.

NÃO É FÁCIL – Já venho dizendo há dias, meses e anos que não é fácil ser político em Santa Cruz. Tudo que se faz ou se diz acaba virando polêmica, de queda de moto em pista esburacada a abastecimento de água com carro pipa.

“DIFICULIDADE” – Eu pensei que difícil era conseguir a liberação de recursos para fazer a cobertura da Central de Feiras, mas definir o local provisório de remanejamento da feira está dando dor de cabeça. É reunião pra lá, vereador ouvindo feirante pra cá. Tem o time do fique na rua ao lado e por trás de onde está e o time do vamos para o Cabana Clube. Quem será que vence o clássico da discórdia?

PERDEU A FÉ – Acompanhando as discussões sobre a necessidade de mudar a feira de frutas de local para realizar a cobertura da Central de Feiras, alguém que não lembro quem disse que o povo perdeu a fé no cumprimento de prazos para realização de obras do Governo do Estado.

SÓ POR ISSO – Talvez essa descrença seja só por conta dos atrasos na duplicação da PE-160, da BR-104, Adutora do Alto Capibaribe, Ponte Velha etc. Quando eles lembram que tem sugesta de aposta sobre a promessa de construção de uma escola estadual, ficam sem acreditar que serão os premiados com uma obra que começará e terminará dentro do prazo previsto.

MAIS ATRASO – Na esfera municipal, inclusive com recursos federais, temos outro “rebaim” de obras não concluídas. A avenida 29 de Dezembro está em obra permanente, a reforma da UPA está atrasada, com mais uma data de conclusão que tem previsão de não cumprimento. A Câmara de Vereadores está em reforma e, além do presidente, é difícil achar quem acredite na conclusão a curto prazo. Creches e quadras nem se fala.

PRODUTIVIDADE – O ex-vereador Ernesto Maia começou colher os frutos de seu trabalho parlamentar. As recentes condenações em primeira instância do ex-vereador Pipoca e do ex-prefeito Edson Vieira foram ações denunciadas por ele, que fazia oposição a ambos na época.

GANHOU, MAS NÃO LEVA – Devido à demora no desfecho das acusações, o agora aliado Ernesto Maia nem pode comemorar as vitórias, muito menos tirar proveio político da situação. Para esquentar o clima no partidão e nas reuniões internas, lembrem que essas não foram as únicas denúncias do parlamentar.

CARRO E ÁGUA – Desde o início de sua gestão na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe que Edson Vieira tem problema com carro e água. Depois da KMC e água mineral, agora a bronca é o combo, abastecimento de água com carro pipa.

ÁGUA NO MOTOR – A condenação em primeira instância por abastecer a própria residência e familiares com água que deveria ser destinada a prédios públicos pode até não o preocupar juridicamente, mas politicamente é uma água no motor da pré-campanha, pelo menos na sua cidade natal.

TODO MUNDO E NINGUÉM – Essa historinha de em Jataúba se apoiar mais de um deputado estadual feito Edilson Tavares faz em Toritama ainda vai dar na cabeça de gente. Na política, quem quer agradar todo mundo acaba ficando com a confiança de ninguém.

SUBSTITUIÇÃO – No Brejo da Madre de Deus, amanhã será dia de substituição na Câmara de Vereadores. Sai o vereador Flávio Diniz (mandato cassado por condenação em segunda instância), entra o suplente Isaias Ferreira. Quem tem bronca na justiça precisa vivenciar seu mandato como se não houvesse amanhã.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter