RESUMÓRIO, com o professor Tenório

 

 

APOIO DIFERENTE – O apoio do prefeito de Toritama a Allan Carneiro é diferente como a vida das pessoas que não postaram imagens nas suas redes sociais num 360º ou no Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte.

COMBINADO – De acordo com o próprio Edilson Tavares, o apoio a Allan Carneiro se limita a pedir votos em Santa Cruz, porque em Toritama ele já apoia alguns pré-candidatos a deputado estadual. Edilson também foi responsável pela articulação do apoio de Alan ao deputado federal Raul Henry.

DEPOIS DA PONTE – Já que o combinado com Allan foi não pedir voto para ele em Toritama, Edilson Tavares poderia pelo menos pedir votos na Vila Canaã, depois da ponte de Toritama, que fica praticamente na Capital do Jeans, mas pertence a Caruaru. Ajudaria o amigo e não estaria descumprindo o trato.

LAMA DE MILHÕES – Recentemente, foram anunciados a conquista de milhões para pavimentação de ruas em santa Cruz do Capibaribe. Tomara que essa bufunfa seja executada o quanto antes, porque depois das chuvas a cidade tem ruas que ficaram cheias de lama e intransitáveis, parecendo as estradas da zona rural de Taquaritinga. Além disso, os moradores querem ver paralelepípedos em vez de políticos pedindo votos nas suas portas.

DOR DE CABEÇA – Além de andar na lama, o santa-cruzense que reside na Palestina, no Oscarzão e Dona Lica não pode sequer sentir uma dor de dente, pois as salas odontológicas dos postos de saúde desses três bairros foram interditadas ontem pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco. A dor de dente do povo virou uma dor de cabeça para a gestão do Novo Tempo.

TRÊS PEDE MÚSICA – Depois das três salas odontológicas interditados terça-feira (12), a secretária de saúde Lívia Borba tem direito a pedir música no programa Oposição em Ação. Caso não recebam o pedido de Lívia a tempo, a sugestão para Jéssyca Cavalcanti e Ernesto Maia tocarem no programa é a música “dor de dente”, de João Bandeira.

DOIS DÍGITOS – A comemoração pelos dois dígitos atingidos em recente pesquisa por Danilo Cabral não durou muito. As pesquisas divulgadas nesta semana trazem o pré-candidato novamente com apenas um dígito. Espera-se que a lenha que a Frente Popular ainda tem para queimar na eleição deste ano não esteja molhada, já que choveu tanto em nosso estado. Para alegria e esperança de muitos, Lula vem aí… Marília já deve estar preparando mais um chapéu para presenteá-lo. Dessa vez será um chapéu mexicano com a foto de Arraes.

LIDERANÇA – Paraná, Conectar ou escambá, não importa o Instituto, a pré-candidata Marília Arraes segue liderando todas as pesquisas para o Governo do Estado com relativa vantagem para seus adversários. Se a eleição fosse hoje, teríamos um pleito pela primeira vez numa quarta-feira, você não estaria lendo esse Resumório e a neta de Arraes estaria no segundo turno.

CENÁRIO – A permanência de um dígito de um lado e a liderança de outro faz um vereador de Santa Cruz refletir e procurar ouvir o povo. Há quem diga que mais vale um apoio de uma governadora do que de uma mala de rua.

COVID NO FORRÓ – Após São João, a Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou alta de 1300% em novos casos de Covid-19. Brejo está há algum tempo divulgando as informações sobre a Covid, voltando inclusive infelizmente a contabilizar mais um óbito nesta terça, em Santa Cruz não vi mais nenhum boletim. Seria importante manter a população informada, pois aparentemente o vírus gostou do forró.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter