FAKE – A Arena da Moda lotou no último domingo e fecharam os portões mais uma vez. Além de muita gente do lado de fora, ficou a dúvida se rolou alguma fake news dizendo que mulher só poderia entrar se estivesse usando roupa preta, pois só era o que tinha na festa.
FESTÃO – Tirando a multidão que chegou cedo e mesmo assim não conseguiu entrar na Arena da Moda, a internet da prefeitura que caiu e deixou na mão quem estava fora assistindo a transmissão por um bom tempo, a entrada do camarote que inteira era duzentos e a meia entrada cento e noventa, as confusões, invasões e o que não lembro agora, domingo foi um festão.
ENCERRAMENTO – Após o fechamento de portão domingo, o encerramento do São João da Moda, ontem, parecia festa de matinê, com o povo indo cedinho, cedinho. Arena lotada, portões abertos, internet funcionando e grandes atrações. Do jeito que o povo gosta.
INDEFINIÇÕES – Mês de junho chegando ao fim e ainda temos em Santa Cruz alguns políticos sem definir quem serão seus candidatos em 2022. Uns são por pura estratégia, mas tem outro que está mais perdido do que a bagagem de Anitta na Europa.
FORROZEIROS – Nunca antes na história de Santa Cruz se viu tanto pré-candidato ao Governo visitando o São João da Moda. Ou são muitos forrozeiros ou as agendas estão com espaço para adesões e definições. Tomara que, quando eleitos, visitem bastante nossa cidade, não apenas em dia de festa, mas principalmente para trazer ações.
QUEM ESCONDE UM, ESCONDE DOIS – Pelo menos quatro dos cinco principais candidatos ao Governo de Pernambuco vieram prestigiar o São João da Moda. Destaques para Raquel que falou muito bem do São João de Caruaru e Danilo, que veio desacompanhado do Governador Paulo Câmara. Para quem escondeu presidente em 2020, esconder governador é fichinha.
MAIOR E MENOR – Os festejos juninos da região Nordeste são cheios de recordes, como por exemplo, maior fogueira, maior cocada, entre outros. E pode também ter estabelecido mais um recorde expressivo, o de menor discurso de um Presidente da República, pois Bolsonaro fez um pronunciamento de vinte e três segundos no São João de Caruaru, semana passada. Em Campina Grande ele não quis nem subir no palco. Provavelmente estava cansado de tantos aplausos #SQN.
FÃS – O ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, subiu no palco e cantou com Wesley Safadão no São João de lá. Será que assim como seu aliado, Edson Vieira ele também é fã do Safadão?
SAUDADE DO SAFADÃO – Com o preço dos combustíveis nas alturas, ir de carro assistir um show de Wesley Safadão no São João de Petrolina foi praticamente o mesmo preço de vê-lo nos Estados Unidos, lá em Miami. Ôh, saudade…
FÃS SELETISTAS – Curiosamente, no São João azul, praticamente não se via correligionário vermelho tirando fotos com as atrações e vice-versa. Parece que a facilidade no acesso é só pra turma que organiza, a menos que tenhamos fãs seletivos que só tietam os artistas se seu partido organizar a festa.
COSTURANDO UMA NOVA HISTÓRIA – Depois de escrever seu nome na história política de Santa Cruz do Capibaribe, ao se eleger a primeira deputada estadual filha da terra, Alessandra Vieira caminha para a escrita de mais uma bela página em sua trajetória, a de ser candidata a vice-governadora de Pernambuco. Há quem diga que tudo começou pintando um meio fio…
CLÁSSICO NO PASTORIL – Com a possível ida de Alessandra Vieira para a majoritária, Edson Viera disputaria o clássico do pastoril para estadual com Allan Carneiro e Diogo Moraes. Quem terá mais votos na cidade só as urnas e as pesquisas dos amigos dos amigos dirão… As apostas vão dar na canela. Quem tiver coragem e dinheiro, se prepare!
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.