A VIAGEM – Santa Cruz está presente e muito bem representada na Marcha a Brasília em defesa dos municípios. Essas viagens sempre rendem mais do que belas fotos das paisagens da capital federal. Todos os grupos políticos trouxeram e certamente trarão mais uma vez investimentos importantes para Santa Cruz.
LOOKS – Todos tirando o terno do guarda-roupas e as roupas mais chiques participar da marcha em Brasília. Na verdade, quase todos, porque a deputada estadual Alessandra Vieira estava com um look diferenciado com um tênis e um blazer rosa. Importante lembrar que tanto na moda quanto a vida, ser simples também é ser chique.
EXPLICAÇÃO – A sempre favorita na disputa pelo Governo do Estado, Frente Popular, perdeu Marília Arraes e não pode se dar ao luxo de perder o apoio do PP. O presidente do Progressistas, Eduardo da Fonte, não descarta romper com o PSB. Está explicado por que o prefeito Fábio Aragão não sabe ainda quem apoiará para governador este ano.
ELE TAMBÉM NÃO – E não adianta criticar o prefeito de Santa Cruz por não ter definido quem apoiará para Governo do Estado, porque o muito elogiado Edilson Tavares está na mesma situação. O prefeito de Toritama disse que está aguardando, pois ainda há muita indefinição no atual cenário.
DEFINIÇÕES LOCAIS – Há não muito tempo, falávamos das indefinições dos filhos da terra, que não definiam se seriam candidatos a estadual, federal ou a nada. Com exceção de Zé Augusto que numa entrevista falou e não disse nada, as situações de Alan, Alessandra, Diogo, Edson e Robson Ferreira foram definidas.
INDEFINIÇÕES ESTADUAIS – O muído agora é com o não fechamento das chapas majoritárias para o Governo do Estado, que deixam alguns prefeitos, a exemplo de Fábio Aragão de Santa Cruz, e Edilson Tavares de Toritama, na onda das indefinições. Em agosto tem convenção, quero ver até lá esse povo não definir as suas vidas e, automaticamente, a dos outros.
AGORA SÓ FALTA VOCÊ – Aos poucos o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, vai ficando isolado na região como um dos poucos prefeitos que não resolveu a questão do reajuste dos salários dos professores. Dívidas de gestões passadas, outros prefeitos também alegaram ter recebido. Nem por isso deixou de aparecer recurso do FUNDEB para fechar acordo com os mestres. A categoria segue lutando, pois nesse caso os últimos não serão os primeiros.
FORRÓ – Segunda passada foi dia de feira e dia da direita de Pernambuco voltar a Santa Cruz e visitar o Moda Center. Teve concentração, caminhada, almoço e cobrança do síndico do Moda Center das reivindicações feitas ao Presidente Bolsonaro no dia da imensa e histórica motociata realizada aqui. Só o forrozinho não foi suficiente, as pessoas querem sempre mais. Entre outros, estavam presentes pré-candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador, a chapa completa.
RESGATE CULTURAL – Depois de mais de vinte anos, o ‘Festival da Carroça de Burro’ voltará a ser realizado em São Caetano. A gestão resgatou o evento e anunciou atrações de peso, como por exemplo, Jorge de Altinho, Mastruz com Leite e Dorgival Dantas. Nunca que eu sabia que existia uma festa chamada de Festival da Carroça de Burro. Fica aí a dica para prefeitos nostálgicos.
NOSTALGIA – Ainda nessa vibe de nostalgia será que ainda combinava um quengão no grande e belo São João da Moda? Ou Raça Negra numa Festa de Setembro lá na avenida Padre Zuzinha? Talvez um sim e outro não, mas é a cara dos Taboquinhas.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.