RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

SESSÃO DA TARDE – Se você perdeu a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz ontem, não se preocupe, pois ela será reprisada pela Rádio Vale na próxima quinta-feira. O contrato com a rádio é para as quintas. Esta semana teve reunião terça e quinta não terá. Além de tudo que já se criticou nessa legislatura, conseguiram fazer das reuniões uma ‘Sessão da Tarde’, que só passa filme repetido.

LAGOA AZUL – E a Lagoa Azul, o clássico mais repetido de todos os tempos na sessão de cinema vespertina será a presença dos professores nas reuniões toda semana enquanto a gestão não reabrir diálogo e apresentar alguma proposta diferente das que foram rejeitadas pela categoria.

DE COSTAS – Na reunião da Câmara de Vereadores ocorrida ontem na Capital da Moda, os professores presentes na Casa José Vieira de Araújo viraram de costas durante o discurso do vereador Carlinhos da Cohab. O protesto seria uma resposta à postura do parlamentar e aliado sobre a luta dos professores, principalmente em seu programa de rádio aos sábados. O recado foi dado de forma ‘corretíssima’, sem precisar escrever nenhuma linha.

ROTINA – Professores nas ruas e na Câmara de Vereadores e eliminado do quarto Lollipop já faz parte de nossa rotina há semanas. Não sabemos até quando, tomara que acabe rápido. A gestão pode oferecer uma proposta mais interessante, como em Recife. Ou pode entrar na justiça contra a greve, como em Surubim. E o povo pode começar a votar nos integrantes de outro quarto.

O MESMO JR. – Em visita à Câmara de Vereadores de Santa Cruz, o ex-vereador Júnior Gomes foi questionado pelo presidente da Casa, Capilé da Palestina, se estava com saudade. A resposta de Júnior foi que cadeiras daquelas no plenário só tinha visto na conferência da ONU. A Câmara está bem diferente daquela que Júnior Gomes presidiu, mas o sarcasmo dele continua o mesmo, afiado como sempre.

DEMOROU – Demoraram mais do que deveriam para formar a comissão de ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz e quando fizeram, acharam um defeito. A indicação da bancada azul foi de um vereador que responde processo por rachadinha, situação que já estava esquecida por muita gente. E quem lembrou, disse exatamente no dia do aniversário do referido vereador. Um parabéns bem diferente, daqueles que não se esquece tão cedo.

SORTE – Se pé de coelho da sorte, imaginem uma família de Coelhos inteira? Eles querem governar o estado de Pernambuco, assim como governam Petrolina. A pré-candidatura de Miguel Coelho está posta e o homem está andando. Só não sei se a crença popular vai ajudar nessa parada.

EDUCAÇÃO – O Governo Federal que estava surfando na positividade da narrativa criada por aliados para atribuir ao presidente Bolsonaro o reajuste de 33,24% para professores, agora quebra cabeça para esclarecer áudio publicado pela Folha de São Paulo sobre pedido preferencial de Bolsonaro a pastores na indicação de verbas passadas a municípios. O que já estava ruim, às vezes pode piorar.

O GALEGUIN – O ex-prefeito de Santa Cruz, Ernando Silvestre, reafirma pré-candidatura a deputado estadual e precisa primeiro convencer as pessoas de que será mesmo candidato para depois tentar convencer alguém a votar nele. Não é a primeira vez que o ‘Galeguin do zói azul’ inventa uma pré-candidatura. Aparentemente, a velha guarda Boca Preta parou nos anos 90.

ATACADÃO – O Atacadão voltou! E tinha ido embora? Ele só mudou de endereço, mas não deixou Santa Cruz. Em vez da Serra do Exu, será na Vila do Amor e os calangos seguirão em paz com suas moradias agora super protegidas por novos e velhos ambientalistas.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter