
ESQUECIMENTO – O prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, ‘lembrou que esqueceu’ de um compromisso inadiável e desmarcou mais uma vez a reunião com o sindicato dos professores. A categoria ficou bem irritada, mas é bom não esgotar o estoque de irritação, porque ainda falta a apresentação da nova proposta de reajuste por parte da gestão.
SUSPENSÃO – Segundo o próprio prefeito, o compromisso é o casamento de um parente. A Secretaria de Educação suspendeu a Atualização Pedagógica que estava prevista para acontecer no próximo sábado, dia 12 de março. Se você não sabia, os professores de Santa Cruz também trabalham um sábado por mês.
CASAMENTOS – A versão oficial eu não sei, mas há quem acredite que suspensão dessa Atualização Pedagógica seria para evitar algum protesto. Não acredito que seja por casamentos esquecidos dos parentes de integrantes da Secretaria de Educação.
AGENDA – O prefeito já teve reunião para tratar do Natal Encantado de 2022 e já desmarcou duas vezes reunião com os professores para tratar de reajuste. A agenda dele está cheia do que é prioridade. O São João do Novo Tempo também já está sendo planejado com a devida antecedência.
MARAJÁS – O bom de professores ocupando a prefeitura, fato que está se tornando mais comum do que deveria, é que funcionários da gestão concordam que a prefeitura está cheia de marajás.
E O SALÁRIO Ó! – A gente viveu pra ver vereador em Santa Cruz falando que professor ganha muito! Isso sim é um novo tempo. Eu sendo os vereadores, ligaria para o advogado André Tadeu vir baixar o salário dos professores. Olho por olho…
ABANDONOS – Tiago Abravanel abandonou o BBB, Neto Gonçalves abandonou a Secretaria de Serviços Públicos e muita gente abandou o regime, a máscara e o medo do coronavírus nesse carnaval.
QUAL O NOME? – As fortes chuvas do final de semana causaram alagamentos e transtornos à população que ainda nem decorou o nome do novo Secretário de Serviços Públicos. Sobrou para o prefeito, marcado em várias postagens durante e após as chuvas.
PEQUENAS GRANDES CONQUISTAS – São muito fofos, bacanas e importantes, mas é muita badalação em redes sociais para instalação de semáforos em cruzamentos e bancos de praça. Assim, o ar de cidadezinha de interior não acaba, mesmo com mais de cem mil habitantes.
UM BOY PARA TODOS – Quando o Boy disse que “quem ajuda Jataúba terá o apoio do grupo”, mais uma vez não cravou apoio a um único estadual. Aparentemente, o prefeito de Toritama está fazendo escola e Alessandra Vieira e Diogo Moraes terão o apoio do grupo de situação em Jataúba.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor















