REUNIÕES – Ontem teve mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz, contemplando as polêmicas da reunião da semana passada, com acréscimo de mais alguns ingredientes para esquentar a política local, como por exemplo, a denúncia de Carlinhos sobre a compra de notebooks para os vereadores com preços acima dos valores de mercado e a indicação ‘Verde’ para presidência da Comissão de Legislação e Justiça, em substituição a Gilson Julião.
SOBRANDO – Um dos discursos mais emblemáticos da semana passada foi do vereador Zeba, sobre o suposto faturamento na compra do kit escolar para estudantes da rede municipal. Sobre o questionamento de que foi comprado muita bolsa, em relação à quantidade de estudantes matriculados na rede, podemos acreditar que está sobrando muita bolsa mesmo, pois o vereador para ilustrar seu discurso levou além de orçamentos, duas bolsas do referido kit para tribuna.
FUTURO – Segundo o prefeito Fábio Aragão, em entrevista na Rádio Polo, a quantidade excessiva de bolsas adquiridas é porque já contemplará a entrega do próximo ano, prevendo o aumento de estudantes. Começaram a compra em 2021 contemplando os estudantes de 2023, isso sim é pensar no futuro. Ou será que é porque o dinheiro estava sobrando?
ACIMA DO PREÇO – Na reunião da Câmara de ontem, o ‘kitolão’ mais uma vez foi um dos principais assuntos, juntamente com a denúncia do vereador Carlinhos da Cohab de que os notebooks comprados pela presidência da casa para os vereadores foram adquiridos com preços acima dos valores de mercado. A ideia era contrapor as críticas ao kit escolar, não sei se souberam colocar a estratégia em prática da forma correta.
DEVOLUÇÃO – A bancada Vermelha do pouco cabelo, formada por Flávio Pontes, Augusto Maia, Carlinhos da Cohab e Vando da Sertec, devolveu os notebooks e disse não usará os equipamentos, pelo menos até que haja maiores esclarecimentos.
VAI PEGAR – Apesar de feio para caramba, o nome ‘Kitolão’, criado pelo ex-secretário de articulação política da gestão, para nomear a denúncia de suposto superfaturamento na compra dos kits escolares está caindo na graça dos oposicionistas e parece que vai pegar.
DIA D – Sexta-feira será o dia D… zoito., dia em que o ex-prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, anunciará o futuro político dos Vieiras e também será o dia da reunião do prefeito Fábio Aragão com a categoria de professores para tratar do reajuste do piso. O fim de semana promete muitas novidades!
REAJUSTES – Paulo Câmara surpreendeu até ele mesmo e concedeu um reajuste salarial de 35% para os professores da rede estadual de Pernambuco, aumento maior do que o estabelecido pelo Governo Federal. A vida do governador é difícil aqui na Terra das Confecções. A vereadora e professora Jéssyca Cavalcanti não elogiará o reajuste que ele deu, porque é adversária política. Carlinhos da Cohab não falará do grande feito para não perguntarem pelo reajuste no município, que até agora a gestão não demonstrou que pretende conceder os 33,24% estabelecidos em lei.
PROMESSAS – Ano passado, quando argumentava estar acobertado pela lei 173 para não conceder aumento salarial aos servidores, o prefeito Fábio Aragão até comentou que quando saísse o reajuste em 2021 e estivesse regulamentado veria o repasse, mas nem sempre dá para acreditar em político e nem na Jade Picon do BBB 22.
AGENDA – Semana passada, o presidente Jair Messias Bolsonaro participou de uma ‘jeguiata’ no Nordeste. Esta semana, está na Rússia, dando mote para a maior fake News da semana, que é a sua participação na mediação de paz entre Rússia e Ucrânia. Parece brincadeira, mas tem gente acreditando que ele merece o Prêmio Nobel da Paz por isso. Tem uma galera que não acredita em vacina, mas acredita em cada história…
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.