RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

FECHA – Na assembleia de segunda-feira (7), foi decidido pela maioria dos condôminos do Moda Center o fechamento total do portão que dá acesso ao empreendimento Altas Horas Outlet, chamado carinhosamente por algumas pessoas de Ratinho Center.

BRANCO – Um Condômino foi para assembleia e votou em branco. Só posso acreditar que foi um equívoco, porque não faz sentido nem compensa ir ao Moda Center e fazer um retorno daquele lá no Atacarejo para votar branco.

CONCORRÊNCIA – Parece que o pensamento dos condôminos foi o de não facilitar a vida do concorrente. Vale para aplicativo de vendas e para parque de feira também. Não sei depois de inaugurado e em pleno funcionamento será igual, mas no período de construção e vendas o marketing do Altas Horas é intenso.

VOLTA – E as aulas presenciais voltaram na rede municipal desde ontem, prevalecendo o desejo de pais, professores e Ministério Público. Mas de acordo com a visita de vereadores e Conselheiros Tutelares, nem todas as escolas voltaram com aulas presenciais.

O PORQUÊ DA NÃO VOLTA – Teve escola com alto percentual de servidores positivados para covid-19, impossibilitando o retorno presencial e teve creche e escolas que ainda estão em obras, também impossibilitando o retorno no dia oito de fevereiro. Quantidade de casos de covid entre servidores é difícil de prever, já planejamento e previsão de conclusão de reforma de escola e creche não podemos dizer o mesmo. Desde o ano passado que se fala em reforma nessas unidades de ensino.

CRIANÇAS NA ESCOLA – Uma parte positiva dessa volta às aulas para todos é não ter de explicar como seriam essas aulas remotas para crianças de “zero a quatro anos”, divulgadas nas redes sociais da gestão municipal. Até hoje tem gente querendo saber como seriam essas aulas na prática.

QUANDO? – Agora que a pauta da volta às aulas presenciais na rede municipal foi superada, resta saber quando haverá teste de covid para população que passa dias no aplicativo e não consegue agendamento e quando haverá uma definição sobre o reajuste do piso salarial dos professores que este ano é de 33, 24%.

PASSEIO DE LANCHA – Como diz o dito popular, o mundo não gira, ele capota. Um dia você critica em programa de rádio e tribuna de Câmara de Vereadores quem anda na lancha dos ricos e poderosos, outro dia você está andando lindamente na mesma lancha. Quem tem Piedade é Jaboatão, adversários políticos pegam as fotos, fazem memes e postam nas redes sociais.

O CABEÇA BRANCA – Os que acompanham a política de Santa Cruz do Capibaribe sabem muito bem quem é o não mais menino, agora cabeça branca dono da lancha. E sabem também quem é o ex-crítico, hoje aliado e passageiro nos passeios que outrora foram classificados como ostentação.

CAPITAL – Santa Cruz do Capibaribe, conhecida como Capital das Confecções, poderia também ser a capital dos vices. Isso porque já tivemos um filho da terra candidato a vice-governador e já se especula mais dois candidatos filhos da terra nas chapas majoritárias para o governo do estado. Não sei se vai acontecer nem se quem escreveu isso acredita mesmo nessas possibilidades, mas é muito vice para pouco voto.

DIRETO DA REDE – Nas redes sociais, alguém que não lembro quem disse que não sabia que aqueles semáforos bonitchinhos da Av. 29 de Dezembro faziam parte da decoração do Natal Encantado, porque foram embora junto com a decoração. Na verdade, foi apenas uma coincidência, pois esses semáforos eram apenas testes. Mas pelo tempo que faz e pela não implantação até o momento, fica a impressão de que eles foram reprovados no teste.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter