RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

PEQUENO – Assim como o sossego no grupo Verde em Santa Cruz e no Calabar em Taquaritinga, o recesso do Resumório em janeiro é pequeno demais. Já estamos de volta para, de forma peculiar, trazermos o resumo de tudo que acontece na política de nossa cidade e região, assim como fazemos desde 2015.

LITORAL – O recesso foi curto, mas deu tempo passar dois dias no litoral e voltar com alguns fuxicos na bagagem. Fuxicos políticos, claro. Enquanto uns falavam de quem estava descansando, a ‘euquipe’ do Resumório estava passeando e trabalhando na coleta de informações. Participar de uma mala política é muito bom, se for a beira mar, melhor ainda.

ANO NOVO – O ano pode até ser novo, mas o que não falta é problema velho. Se você parar para acompanhar um pouco do que acontece na nossa cidade, perceberá que muitas pessoas continuam reclamando de buraco, saneamento estourado e muriçoca. Isso mesmo, muriçoca. Elas estão de volta em 2022.

INDEFINIÇÕES VELHAS – Chegamos quase na metade do mês de janeiro e ainda não se definiram, de forma oficial, as candidaturas de Edson / Alessandra, Valmir Ribeiro, Robson Ferreira e José Augusto Maia, se é que todos serão mesmo candidatos.

PROBLEMAS – E se você acha que seu ano novo está repleto de problemas velhos, com buracos e muriçocas, imagine o ano novo do ex-prefeito Edson Vieira, com o Governo do Estado querendo devolução de 10 milhões e o MPPE abrindo inquérito civil para investigar a gestão dele, mais especificamente a abertura de crédito suplementar de 19,6 milhões. Vou nem falar de uma queixa de popular por ameaça.

SAÚDE – Informações dão conta de que o ex-monte de cargos públicos, José Augusto Maia, está bem DE saúde e bem NA saúde. Carlinhos da Cohab pode até ter uma cota maior de indicações, mas os Maias também estão na área.

FINANÇAS – Um projeto político de Zé diferente do caminho seguido pela maioria do grupo Taboquinha poderá prejudicar a ‘saúde’ financeira de filhos e aliados. A eleição para síndico do Moda Center continua como opção.

VERDINHOS – E o grupo político denominado Carneirinhos mais uma vez faz jus a cor que os representa. O envolvimento da vereadora Nega, de sua assessora e da assessora do vereador Emanuel Ramos no uso de diárias para participação em evento político do PSD Mulher em Recife está dando o que falar. Importante dizer que o valor das diárias foi devolvido pela vereadora e assessoras.

AMBIENTE HOSTIL – Para quem leva informação a população, o ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz ultimamente deixou de ser acolhedor e passou a ser um ambiente hostil para alguns. Esse caminho que estão seguindo, esse receituário é contraindicado para quem tem bom senso e preza pela boa relação entre as pessoas e instituições.

QUARTA VIA – Em participação por telefone no programa Rádio Debate, da Rádio Polo, o deputado estadual Diogo Moraes criticou o apoio do vice-prefeito de Taquaritinga, Gena Lins, ao deputado estadual Delegado Érick Lessa. Diogo disse que não considera mais Gena como Calabar, falou em quarta via e essa praticamente expulsão esquentou a política na Terra do Café.

BATATA ASSANDO – Do outro lado, o apoio de Batata a Chaparral, abandonando o projeto Vieira para 2022 também movimenta os azuis, que parecem só assistir de camarote as confusões dos vermelhos.

CAFÉ, CENOURA E BETERRABA – Depois de conseguir articular a candidatura em 2020 do hoje prefeito de Santa Cruz, Fábio Aragão, e contar naturalmente com seu apoio, o deputado federal Eduardo da Fonte está dando uma atenção especial a políticos de Taquaritinga, Brejo da Madre de Deus e Jataúba. A aproximação com um prefeito e dois vices segue lindamente. O deputado estadual Diogo Moraes testemunhou o poder de articulação de Da Fonte em 2020.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter