RESUMÓRIO – com o professor Tenório

 

 

O(S) ASSUNTO(S) – Tirando os arames farpados nas estradas da zona rural, a variante ômicron e os acordos comerciais entre Brasil e países asiáticos que podem derrubar a taxa de importação de confecções e afetar diretamente as cidades do Polo de Confecções, não se fala em outra coisa na cidade além do Natal Encantado.

 

NÃO ESTAVA LÁ – Quem não estava presente mais uma vez em um evento Taboquinha ou pelo menos não foi visto no Natal Encantado foi José Augusto Maia. Não sei quem é o Papai Noel da Polo, mas bem que o do Natal Encantado poderia ser Zé, surpreendendo todo mundo que desacredita na união do grupo para 2022.

 

PAPAI NOEL ‘AZUL ACABOU’ – No passado, até Papai Noel azul já apareceu nessa cidade. Essa possibilidade está totalmente descartada durante o Natal Encantado, que caminha para ser uma marca do grupo Taboquinha.

 

VERMELHO, VERDE E AZUL – Os três Reis Magos do presépio do Natal Encantado estão vestidos de vermelho, verde e azul, colocados exatamente nessa ordem. Não sei qual a cor das roupas que Gaspar, Baltazar e Melchior usavam, mas sei o resultado da última eleição em Santa Cruz e não acredito em coincidências na política.

 

FOI BOM – A verdade é que o Natal Encantado encantou a população que esteve nas Avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha no último final de semana. Foi tão bom que falar mal ou botar defeito por mera politicagem pode virar crime hediondo, sem direito a fiança. Quem é que tem coragem?

 

PÁGINA VIRADA – Depois de uma semana apanhando mais do que Judas em Semana Santa, finalmente o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Capilé da Palestina, teve uma notícia positiva com o arquivamento do MP em denúncia de Carlinhos da Cohab.

 

ÂNIMO – O presidente está bem mais animadinho depois dessa vitória na justiça. Está organizando o jogo amistoso entre políticos de Santa Cruz e Taquaritinga sem aquela carinha triste dos últimos dias que apareceu nas fotos da entrega do trator.

 

FIM DE PRAZO – Ontem acabou o mês de novembro e o prazo estipulado pelo grupo Verde para a anunciação do pré-candidato que vai disputar a vaga de deputado estadual pelo grupo, um filho da terra, conforme os planos iniciais.

 

SEM AGENDA – Segundo informações de bastidores, o grupo Verde já tem candidatura definida, só não teve brecha na agenda do deputado federal André de Paula para vir a Santa Cruz para um anúncio oficial.

 

SEM NOME – Valmir Ribeiro, o nome da vez, concedeu entrevista à Rádio Polo nesta quarta-feira (1°) e disse que colocou seu nome à disposição, mas a situação não está definida, porque ainda falta conversar com pessoas do grupo. Resumindo, a apresentação de candidatura prevista para novembro vai ficar, no mínimo, para dezembro. Existe uma visita programada de André de Paula para próxima sexta-feira e fica a expectativa para todas as definições acontecerem ainda nesse fim de semana.

 

NOME – Carlos Massa, o Ratinho, sabe empreender mesmo, pois vai ganhar milhões em Santa Cruz do Capibaribe sem nem ao menos saber pronunciar o nome da cidade. Isso ficou evidente durante a apresentação da cantora Leidinha Santos no quadro 10 ou 1000 do Programa do Ratinho.

“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”

As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade de seu autor.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter