A COLHEITA – Nunca antes na história da zona rural de Santa Cruz se viu tanta entrega de trator e poço artesiano. Um bom inverno e terra arada são sinônimos de lucro para os agricultores. Será que a colheita em 2022 será farta para os políticos que estão destinando essas benesses para os homens do campo?
FOTOGRAFANDO – Ontem o grupo Verde entregou um trator para os agricultores dos sítios Magana e Porteiras. A entrega foi à moda antiga, com muita pose e muita foto em cima do veículo. Não importa se é ônibus escolar ou trator para zona rural, vai ter sempre um político posando para foto na boleia com um sorriso no rosto. Ele era bem vermelhinho, mas a faixa foi verdinha, verdinha.
PROMESSAS E ENTREGAS – Mamógrafo e estruturação do Conselho Tutelar prometidos com as emendas de Túlio Gadelha e trator entregue com emenda de André de Paula. O grupo Verde vai fazendo oposição reclamando, criticando e mostrando trabalho também. Essa parte é bem-vinda e diferente de outros. O quase desfile pelas ruas da cidade é apenas o que todo mundo faz, sem negar a política. Como diria alguém que não lembro quem, é um pastoril de três cores.
TURBULÊNCIA – O grupo Verde teve uma semana para ser esquecida com as polêmicas e divergências envolvendo o projeto de lei sobre a verba indenizatória para o presidente da Câmara, que acabou sendo retirado da pauta após tirar o sossego de Capilé da Palestina.
UNIÃO EM CAMPO – Depois das confusões e do literal abandono do grupo ao Presidente Capilé, só resta acreditar que o time Verde estará unido e entrosado no tradicional jogo festivo entre políticos de Santa Cruz e Taquaritinga do Norte, que acontecerá no próximo dia 10/12 no Estádio Otávio Limeira Alves. Será que vai ter tabelinha entre Allan e Capilé? Ou entre Emanuel e Capilé? Se não houver pelo menos boas trocas de passes, ficará a impressão de que as arestas não foram aparadas.
ROUPA SUJA – Segundo pessoas que conhecem pessoas, aconteceu até uma reunião acalorada entre Allan Carneiro e Capilé na Câmara de Vereadores. Reunião é uma forma mais educada de falar, pois na verdade, rolou foi uma verdadeira lavagem de roupa suja. Que bom que foi a quatro paredes num gabinete. Teve gente que já fez isso ao vivo em programa de rádio.
CONTAGEM REGRESSIVA – Começa próximo domingo o Natal Encantado de Santa Cruz do Capibaribe. Para saber se o projeto será um sucesso total, basta ficar atento aos discursos dos adversários políticos. Se houver elogios, é porque foi extraordinário, pois não se costuma admitir o mérito do outro na eterna disputa política.
DEFEITOS – Não vai faltar quem bote defeito. Vão observar se alguma lâmpada estará apagada e medir a altura da árvore para conferir se bate com a anunciada. Depois do que aconteceu com a praça da avenida 29 de Dezembro, além de não creditarem em políticos, as pessoas desconfiam até das maquetes em 3D apresentadas.
EMPOLGADOS – E se você acha que o prefeito Fábio Aragão e o vice-prefeito, Helinho Aragão, estão muito empolgados com a realização do Natal Encantado, vocês não têm ideia do tamanho da empolgação dos eleitores e militantes pelas malas da cidade.
MELHOR AQUI – Já se falou que o prefeito de Garanhuns virá a Santa Cruz para aprender como é que se faz uma verdadeira decoração natalina. Também se falou que depois do Natal Encantado as pessoas descobrirão que em Gramado-RS eles colocam apenas umas gambiarras. Que nosso Natal afetará até as agências de turismo. Por aí vocês imaginem como está a euforia da galera.
TRANQUILIDADE – Que tenhamos uma semana leve, tranquila e cheia de positividades, diferente da semana de Capilé e dos organizadores das prévias do PSDB em Brasília.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor