
VIRALIZOU – Vídeo com aglomeração de adolescentes tomando banho e dançando na fonte da Pracinha do Estudante viralizou e preocupou autoridades responsáveis pelo zelo ao patrimônio público. Parece que é cultural mesmo, não se vê cena parecida na fonte de Taquaritinga do Norte.
RIDICULARIZOU – Outro vídeo que viralizou nas redes sociais do país inteiro foi o vídeo de empresários e o ex-presidente Michel Temer rindo de Bolsonaro. O assunto era a carta escrita por Temer. A história da piada nacional (ou mundial) foi levada ao pé da letra com o vazamento desse vídeo.
NÃO MENTE – O presidente Bolsonaro disse, durante cerimônia no Palácio do Planalto, que fake news fazem parte da vida e comparou o assunto como uma mentirinha contada para a namorada. Em seguida, disse que numa mentiu para Dona Michele, sua atual esposa. Seria bom que ele de hoje em diante falasse e governasse como se fosse para Michele Bolsonaro. Isso para quem acreditou nele.
REUNIÃO ADIADA – Falando agora das peiticas locais, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Capilé da Palestina, adiou a 7ª reunião ordinária que seria amanhã para o dia 21 de setembro. A razão do adiamento foi a ausência dos quatro vereadores de situação, que estão cumprindo agenda em Brasília. Quando os vereadores de oposição estavam em Brasília, Capilé convocou reunião extraordinária.
QUERIDINHOS – Ou os vereadores de situação são os queridinhos ou o projeto de ampliação do perímetro urbano era super, hiper, mega, arqui, ultra urgente. Pois as posturas estão bem diferentes para situações semelhantes.
SEM ZÉ – Esta semana foi a vez da bancada Taboquinha ir a Brasília em busca de recursos para Santa Cruz. Além dos quatro vereadores de situação, do prefeito e vice, quem foi junto na comitiva foi o gestor de turismo, Natálio Arruda. O homem da caixa de ferramentas foi no lugar que deveria ser do ex-deputado federal José Augusto Maia, que conhece os caminhos e já tinha se colocado a disposição para pleitear recursos em Brasília com a sua experiência de ex-deputado.
DISTANCIAMENTO – Está cada vez mais claro o distanciamento de Zé do governo Taboquinha. Insistir em cargo ou espaço nessa gestão é insistir num relacionamento em que o outro deixou claro que não lhe quer. Cabe a Zé, pela milésima vez, mostrar o seu valor.
RETORNO ADIADO – Em coletiva de imprensa realizada na tarde da última terça-feira (14), a Secretaria de Educação anunciou o adiamento do retorno gradual das aulas presenciais de Santa Cruz do dia 20 de setembro para o dia 18 de outubro.
PROBLEMAS – Basicamente, disseram mais ou menos assim, o que é de responsabilidade da gestão atual está sendo providenciado, como por exemplo, merenda, transporte e ajuste das escolas. O problema foi professores sem se vacinar e as outras gestões que deterioraram as escolas ao longo dos anos. As justificativas não convenceram um monte de gente. Allan Carneiro e vários professores são exemplos do bloco dos não convencidos.
SEM DEFINIÇÃO – Continuamos sem volta às aulas presenciais na rede municipal e sem o grupo verde definir quem será o candidato a deputado estadual. Alan César falou que o grupo o convidou e ainda não definiu se aceitará o convite. Pelo menos com relação à volta as aulas temos data definida.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor.















