
MAIS UM – O ex-vereador Galego de Mourinha concedeu entrevista à Rádio Polo e somou-se aos muitos outros que acham que a articulação política da gestão precisa melhorar. Estaria meio mundo de gente errado e o prefeito Fábio Aragão certo? Tomara que em outras áreas da administração haja um pouco mais de consenso entre o povo, vereadores, militantes do grupo e o chefe do executivo.
TODOS EM UM – Galego disse que em trinta dias deve estar assumindo o mandato de vereador. A chegada dele na Câmara seria muito bom para casa e mais ainda para Fábio Aragão. Além da experiência parlamentar, Galego tem as virtudes dos quatro vereadores da bancada Taboquinha juntos. Ele tem a defesa voraz de Carlinhos da Cohab, a representatividade na zona rural de Vando da Sertec, o bom trânsito de Augusto Maia e o trato respeitoso de Flávio Pontes.
PRAZOS – Assim como Galego de Mourinha, as tão faladas aulas presenciais da rede municipal já têm data para voltar. De acordo com cronograma divulgado pela gestão, em setembro, outubro e novembro os estudantes do município poderão, enfim, assistir aula de forma presencial.
LOGÍSTICA – Quero mesmo ver se a justificativa de não se comprar feijão na bodega convencerá pais e estudantes em caso de não ter merenda de forma regular nas escolas. Acompanhar a qualidade do transporte escolar e da merenda deve ser o entretenimento da vereadora Jéssyca Cavalcanti nesses últimos meses de 2021.
NOVA CASA – Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente está de casa nova. A Secretaria agora está numa casa bem bonita e ampla, lá na frente do Parque Florestal.
MENOS COM MAIS – As duas grandes secretarias que mudaram de espaço em Santa Cruz, ‘Mobilidade’ e ‘Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente’ estão em imóveis com despesa de locação superior ao que se gastava até ano passado com essas duas pastas. Nem por isso a gestão gastará mais do que a anterior no que diz respeito à aluguel, pois segundo o vice-prefeito Helinho Aragão, o município deve anunciar em breve o valor da redução de aluguéis.
MUDANDO DE ASSUNTO – Projeto de expansão do perímetro urbano de Santa Cruz e voto impresso foram mais falados do que as brigas do grupo Taboquinha no passado. O desfile da frota do exército essa semana veio só para ajudar a diversificar um pouco os assuntos. Definitivamente, algumas narrativas e a frota do exército que desfilou em Brasília são piadas prontas.
REPROVADO – A Câmara dos Deputados rejeita e arquiva PEC do voto impresso. Não foi tão apertado feito as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Santa Cruz que estão acontecendo na sala de reuniões, mas também não foi tão folgado assim. O texto precisaria de 308 votos para ser aprovado e alcançou apenas 229.
APROVAÇÃO – O TCE-PE tem emitido pareceres favoráveis para aprovação de algumas contas de prefeitos e ex-prefeitos da região, como por exemplo, Edson Vieira, Edilson Tavares e Antônio de Roque. Em Jataúba, vereadores adversários do ex-prefeito Antônio de Roque se apegaram nas ressalvas para votar contrário ao parecer do Tribunal que opina pela aprovação.
NÃO PASSA UMA – Se o critério for se basear nas ressalvas, vai ser difícil aprovar uma conta. Mas tomara que não tenha nenhum viés político nesses votos em Jataúba, pois os vereadores de lá são muito técnicos e exímios analistas para irem de encontro ao que recomenda o Tribunal de Contas, basta acompanhar as sessões. #alerta de ironia.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”















