NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL – Eu pensei que difícil estava sendo entregar cópia da licença de construção do atacadão a vereadora Jéssyca Cavalcanti, mas resolver os problemas do TFD, como diria a cantora Kátia, não está sendo fácil. Toda semana é um muído diferente. Parece que até Carlinhos da Cohab perdeu a paciência com esse assunto.
DE VOLTA – Quem está de volta ao grupo Taboquinha é o ex-vereador e ex-secretário de saúde, Dr. Nanau. Já deu algumas sugestões publicamente de como melhorar umas questões na pasta da saúde. Voltou com tudo, inclusive com as duas orelhas. Só entenderá o porquê das duas orelhas quem acompanha a política da cidade há algum tempo. Os Taboquinhas já aderiram à hashtag, Dr. Nanau, #nuncacritiquei.
CAMALEÃO – O vereador Capilé da Palestina recentemente disse que será oposição ao Governo Fábio Aragão para o que for ruim para população e será situação para o que for bom. É o vereador camaleônico.
TODO DIA – Não sei se por que será oposição e situação nesse mandato ou apenas por que tem muito a dizer, o fato é que Capilé agora terá um programa de rádio diário, não mais uma vez por semana como vinha acontecendo. Carlinhos da Cohab e Jéssyca Cavalcanti devem ser ouvintes assíduos, pois gostam muito do desempenho de Capilé conduzindo as discussões políticas, SQN.
VISITA MÁGICA – O prefeito Fábio Aragão, o vice Helinho Aragão e o Secretário de Projetos Especiais da gestão municipal, chamado carinhosamente por Ernesto Maia de “Mister M” foram a Brasília. A mágica será revelada e podem esperar muita coisa boa para a cidade. Não vai parar em um milhão para reativação do matadouro não.
MELHOROU – Não sei se 70%, como dito pelo prefeito, mas as muriçocas deram uma diminuída significativa e as reclamações com postes apagados e ruas escuras também diminuíram. Quando o trabalho é feito, o povo reconhece. Quando só dão desculpas, o povo conhece.
#RESOLVIDO – O semáforo da Avenida 29 de Dezembro foi finalmente colocado no lugar. Os maldosos vão dizer que só foi especular o nome de Zé Minhoca para pasta de mobilidade que a solução apareceu. Há quem acredite que mais nomes da gestão passada estão de malas prontas para o reino vermelho.
ASSIM NÃO – Sobre a especulação de nomes Bocas Pretas assumirem cargos de primeiro escalão, alguém que não lembro quem, do grupo vermelho, disse que se quisesse os azuis administrando a cidade teria votado em Dida de Nan.
COMO ANTES – O auxílio para artistas foi finalmente aprovado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Se não agilizarem esse pagamento, vai ficar igual gestão passada, que os artistas se apresentavam no São João e só recebiam meses depois.
OBRIGADO POR ME ESQUECER – Em uma não tão distante entrevista ao comunicador Marcondes Moreno, o ex e quase atual vereador Galego de Mourinha, agradeceu ao prefeito Fábio Aragão por não convidá-lo para fazer parte do governo. Se tivesse sido convidado lá no início, para ajudar, teria aceitado. Galego sabe que precisa cuidar dos seus negócios e que o serviço público praticamente exige exclusividade. Pois ‘Zé’, nem todo mundo no grupo Taboquinha ficou feliz por não ter sido convidado.
BASTIDORES – Diferentemente do que tem acontecido em Taquaritinga do Norte, com João Eugênio criticando publicamente o prefeito Lero e a Secretária Cíntia, aqui em Santa Cruz a insatisfação e as mágoas com atitudes da gestão ficam apenas nos bastidores da política, esperando o momento certo ou oportuno para virem à tona.
“Não me queiram mal. Apenas pensem nisso, enquanto lhes digo que fica o dito para ser rido.”
As opiniões expressas nesta coluna são de responsabilidade do seu autor