
Na edição desta sexta-feira (22) do programa Fala Prefeito, Fábio Aragão anunciou que a empresa que estava responsável pela reforma da UPA do município, informou através de ofício o interesse em efetuar o distrato da licitação sendo assim, a obra terá uma paralisação.
De acordo com Fábio, desde que foi detectada a necessidade de retirar a laje do prédio, que estava comprometida, a obra passou a enfrentar dificuldades.
“A necessidade de retirar toda a laje foi um atraso isso é fato, isso precisou ser adicionado ao projeto, mas era preciso ser feito, por uma questão de segurança”, disse.

Fábio afirmou que a empresa alegou ainda dificuldades, enfrentadas pelo aumento constante dos insumos para justificar que não seria possível cumprir os prazos previstos.
“Ontem nosso setor jurídico recebeu a comunicação solicitando a desistência, se estiver tudo certo de acordo com o jurídico, pretendemos acatar, mas de imediato estamos analisando o que foi feito, o que falta ser executado, encaminhar um novo projeto, licitação e finalizar o serviço, pretendo entregar esse ano ainda”, explicou.
O novo projeto deve contemplar os valores atualizados para tentar repor a inflação dos insumos de acordo com os recursos já empregados para a obra.
Até a entrega da reforma, os atendimentos permanecerão como estão acontecendo atualmente, com os atendimentos de urgência no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, na avenida 29 de Dezembro, e os atendimentos ambulatoriais no CAPS-AD, no loteamento Maria Vieira.