Pesquisar

Recenseador do IBGE sofre violência verbal e é ameaçado em Toritama

 

Atuando para a realização do Censo 2022, diversos recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) estão percorrendo ruas de vários municípios, e na manhã desta quarta-feira (21) um agente relatou ter sofrido ameaças e agressão verbal no Loteamento do Arlindo, em Toritama.

Segundo informações da própria coordenação do Censo no município, os recenseadores estão enfrentando dificuldades na coleta dos dados juntos aos moradores, principalmente dos bairros: Deus é Fiel, Colorado, Coqueiral, Antão, Valentim I, II e III, Sítios Cacimbas, Vila S. Benedito, São João e Santa Maria e Ruas Santa Cruz e Paissandu na Cohab.

Importância do Censo – Vale reforçar que o Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como vivem os brasileiros, produzindo informações imprescindíveis para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos da iniciativa privada ou de qualquer nível de governo.

Além de constituir como a única fonte de referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas e terem seus dados atualizados.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter