A tarde e noite desta quinta-feira (31) também foi marcada de despedidas para dois prefeitos que renunciaram seus cargos para se dedicar a pré-campanha eleitoral para Governo do Estado.
A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), realizaram seus últimos atos como gestores municipais.
Em sua despedida, Raquel Lyra se emocionou e agradeceu a oportunidade de ter sido prefeita da maior cidade do interior do estado. A sessão foi na Câmara de Vereadores.
“Eu quero agradecer ao povo de Caruaru, que me permitiu ter essa experiência, que confiou em mim e me apoiou, me dando uma reeleição com 70% dos votos da cidade. É uma honra pra mim (sic) ter sido prefeita desta cidade que eu tanto amo”, disse.
O documento oficializando a saída de Raquel Lyra já foi publicado na edição extra do Diário Oficial.
Já Anderson Ferreira, agora também ex-prefeito de Jaboatão, realizou um ato de despedida no Complexo Administrativo da Prefeitura. Anderson fez um balanço de sua gestão, frisou as principais ações e agradeceu aos servidores pelo empenho.
“Encontramos um município esquecido e repleto de dificuldades, no mau caminho, sem conseguir fazer frente aos desafios existentes. Não foi fácil, mas montamos um time do bem, com sensibilidade e muita atitude para assumir suas responsabilidades e trabalhar pelas pessoas. Longe de mim pensar que resolvemos todos os problemas, mas me orgulha saber que conseguimos fazer muito, colocando o município num ciclo de progresso. Foram investimentos na saúde, educação, morros e encostas, na assistência social, no apoio às mulheres, na infraestrutura, urbanização e desenvolvimento econômico”, disse Anderson.
Os municípios agora tem como novos gestores Rodrigo Pinheiro (Caruaru) e Luiz Medeiros (Jaboatão).
Primeiro prefeito a renunciar – Ontem, o agora ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil) também renunciou e confirmou que será mesmo pré-candidato ao governo estadual. Miguel foi o primeiro postulante da oposição a deixar o cargo.