Rádio Debate repercute vetos na Câmara de Santa Cruz e nova pesquisa Apex/Futura

O programa desta quarta (11) destacou os vetos do prefeito Helinho Aragão a quatro projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe e os resultados de uma nova pesquisa nacional divulgada pelo instituto Futura, em parceria com a Apex Partners, que testou cenários eleitorais para 2026.

No plano local, o debate girou em torno da decisão do prefeito Helinho Aragão de vetar integralmente quatro projetos de lei que haviam sido aprovados pelos vereadores e enviados para sanção. Conforme previsto no processo legislativo, os vetos retornaram à Câmara, onde foram novamente submetidos aos parlamentares, desta vez, em votação secreta.

Os vereadores, em sua maioria, optaram por manter os vetos, acompanhando o posicionamento da gestão municipal. Os projetos vetados foram os seguintes:

A postura adotada pelos vereadores suscitou críticas da oposição, que questiona o fato de os mesmos legisladores que aprovaram e debateram os projetos, agora seguirem o entendimento da Prefeitura ao apoiar os vetos.

No cenário nacional, o Rádio Debate também abordou a pesquisa eleitoral Apex/Futura, divulgada nessa terça (10), com dados de intenções de voto e avaliação do cenário presidenciável para 2026. Segundo o levantamento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em simulações de segundo turno, com 48,2% contra 42,4%.

A mesma pesquisa mostra que Lula também ficaria em desvantagem em confrontos de segundo turno contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e contra o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD). Enquanto isso, o petista venceria Ronaldo Caiado, Eduardo Leite e Zema.

O levantamento, que ouviu 2.000 eleitores entre 3 e 7 de fevereiro.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter