Rádio Debate repercute bastidores da Câmara de Santa Cruz e articulações estaduais nesta segunda (9)

O programa Rádio Debate desta segunda-feira (9) trouxe como principal pauta a repercussão da primeira sessão ordinária do semestre na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O tema não havia sido aprofundado na sexta (6) por conta do debate sobre a pesquisa Datafolha e ganhou destaque agora, com foco nos bastidores políticos do Legislativo municipal.

Entre os assuntos discutidos, estão as movimentações internas já visando a eleição da próxima Mesa Diretora. Nos bastidores, há articulações de vereadores que demonstram interesse em assumir a presidência ou integrar a mesa, o que tem intensificado diálogos e alinhamentos políticos dentro da Casa.

Também entrou em pauta a possibilidade de mudança no Regimento Interno da Câmara para permitir a reeleição do presidente e da Mesa Diretora, algo que hoje não é permitido. A simples discussão dessa hipótese já movimenta o cenário político local e reforça a disputa antecipada por espaços de comando no Legislativo.

Outro tema abordado foi o cenário político estadual, com destaque para as articulações entre os grupos da governadora Raquel Lyra e do prefeito do Recife, João Campos. O debate partiu de uma declaração dada no fim de semana por João Campos, ao comentar o desenho político para as próximas disputas. Segundo ele, “Eduardo da Fonte estará com Raquel e Miguel com o nosso time”, sinalizando possíveis alinhamentos e composições entre lideranças estaduais.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter