Rádio Debate discute possível ressurgimento do grupo Verde em Santa Cruz do Capibaribe

O programa Rádio Debate desta quarta-feira (30) da Rádio Polo, abordou um possível retorno do grupo Verde em disputas eleitorais de Santa Cruz do Capibaribe, especialmente para a eleição de 2026. O fato que levantou especulações foi uma foto do presidente estadual do partido NOVO em Pernambuco, Técio Teles, que posou ao lado de Allan Carneiro, Alan Clemente e de Marconi Jr.

Além disso, o programa discutiu sobre a denúncia feita pelo ex-vereador de Taquaritinga do Norte Ronaldo César, de um possível “nepotismo cruzado”, onde ele apontou que o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Cumaru, e o prefeito do município Gena Lins, haviam realizado troca de favores.

O caso citado envolve a secretária de Finanças Maria de Lourdes Malaquias Soares e do seu filho, Silas Mendes Soares Junior, que foi nomeado como Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara. O ex-vereador entregou a denúncia no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Por fim, o programa abordou também a oficialização da federação entre o União Brasil e o Partido Progressistas, que culminou na fusão “União Progressista”.

Ouça ou assista o programa abaixo.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter