Pesquisar

Rádio Debate discute formação da Comissão Especial que dará prosseguimento a destituição de Zeba Climério

Formada na tarde desta quarta-feira (26) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a Comissão Especial que irá dar prosseguimento ao processo de destituição do presidente da Mesa Diretora Zeba Climério (PP), ficou definida. Comporão ela os vereadores Vando da Sertec, Flávio Pontes e Emanuel Ramos.

A formação da Comissão Especial aconteceu durante a sessão extraordinária desta quarta-feira (26) e contou com a presença de 15 dos 17 vereadores. Apenas Caetano e o próprio presidente Zeba, alegaram problemas de saúde e não compareceram à sessão.

Bancada azul visita Polícia Federal

A bancada azul na Câmara de Santa Cruz visitou a sede do Ministério Público Federal e da Polícia Federal em Caruaru, para levar informações sobre um contrato da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com uma ONG que está sendo investigada pela PF por supostas fraudes em processos licitatórios relacionados à Agência Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social dos Municípios (ABDESM). 

Conforme divulgado pela imprensa, a investigação visa esclarecer dispensas de licitações realizadas pela ONG, que apresenta indícios de ser uma “empresa de fachada”.

A Prefeitura de Santa Cruz firmou um Termo de Fomento N° 020/2024, através da Chamada Pública N° 005/2023, entre o município e a referida ONG, no valor de mais de 8 milhões de reais.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter