Na manhã de ontem foi aprovado o projeto de lei que regulamenta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe ampliando seus limites geográficos. Este PL acaba beneficiando a construção de um supermercado do setor atacadista ocupando parte da Serra do Exu, nas imediações do bairro Nova Palestina.
Apesar da aprovação, a matéria deve ser judicializada pois alguns documentos solicitados por parte da bancada de oposição não foi atendida, entre eles, entendimentos sobre a compensação ambiental da empresa que pretende se instalar na localidade.
O vereador Capilé participou do programa, comemorando a aprovação do projeto, o mesmo, desde o início das discussões em torno da matéria, articulou a possibilidade da aprovação em tempo célere, por entender que a instalação do empreendimento e as benesses que ele pode trazer, beneficiarão o bairro e a região.
Líder do Governo na Câmara, o vereador Flávio Pontes também falou ao Rádio Debate, assegurando que a necessidade de aprovação expunha inclusive a demora de votação do Plano Diretor que estaria atrasada desde 2017.