Pesquisar

Rádio Debate abordou dificuldades do prefeito Lero para conceder o restante do aumento do piso dos professores

O Programa Rádio Debate desta quinta-feira (16) da Rádio Polo, abriu espaços para o diretor do Sinduprom (Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco), para falar sobre o reajuste salarial dos professores em Taquaritinga do Norte.

Segundo João Paulo, numa reunião foi informado que a Prefeitura não teria condições de arcar com os custos relacionados ao repasse do piso dos professores. Atualmente está faltando 4,95%. Anteriormente, a gestão já havia concedido 10%.

João Paulo ainda informou que a negociação será levada para a categoria em assembleia que deverá ocorrer na próxima semana para saber qual será o encaminhamento dos professores frente a essa questão.

Grupo Verde – Porta-voz do grupo Verde, o vereador Capilé da Palestina (PSD) participou via telefone e comentou sobre o encontro entre líderes do grupo com pessoas que poderão disputar uma vaga no legislativo municipal. Sobre a formação da chapa majoritária, Capilé não deixou escapar nenhuma informação, mas revelou que Allan Carneiro poderá ser o nome escolhido.

Outra pauta destacada foi a entrevista concedida pelo vereador e líder do governo municipal de Santa Cruz do Capibaribe na Câmara, Flávio Pontes (PP), que abordou diversos tópicos como revelou o distanciamento entre o prefeito Fábio Aragão e o deputado federal Eduardo da Fonte, bem como disse acreditar na junção entre o grupo Taboquinha com o ex-deputado federal Zé Augusto, que tem sem nome colocado para disputar a prefeitura em 2024.

Ouça o programa na íntegra:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter