Recentemente, três ex-candidatos a vereador pelo PSD nas últimas eleições, aderiram ao Governo Fábio Aragão, inclusive já ocupando postos como Cristóvão Bomba, que irá atuar na Diretoria de Turismo do Município.
Cilas Tenório e Helton Ojuara também anunciaram adesão ao Governo, e ainda o ex-candidato Luciano Neves fez um vídeo ao lado do prefeito Fábio Aragão na tarde da quinta-feira, anunciando adesão ao grupo político.
Cristóvão, Cilas e Helton concederam entrevista ao Estúdio Livre, da Rádio Polo, onde mostraram insatisfação e falta de diálogo, segundo eles, o ex-candidato Allan Carneiro não os buscou para agradecer pelo engajamento na campanha, e ainda teria dado tratamento diferenciado aos candidatos, sem apoiá-los como outros nomes do grupo que ainda permaneceriam com o grupo político.
A vereadora Nêga (PSD) também criticou os três ex-candidatos, afirmando que sua adesão ao governo seria algo em busca de cargos políticos e salários, chamando-os de “amigos do poder”.
Outro assunto debatido no programa foi a suposta saída do tesoureiro Paulo Nascimento do Governo Fábio Aragão, ele assegura que não teria feito nenhum comentário com ninguém neste sentido, apesar de boatos surgidos nesta quinta-feira (29), dando conta da sua possível saída.
A Tesouraria do município, cargo ocupado por Paulo Nascimento é ligada à Secretaria de Finanças.
Por fim, a criação do Auxílio Municipal Emergencial também foi discutida no programa, após semanas de discussão, pedidos de vista e tentativas de modificação, o projeto foi aprovado conforme anunciado inicialmente pelo projeto de lei de autoria do Poder Executivo.