Vereadores dos três grupos políticos de Santa Cruz do Capibaribe estiveram esta semana em Brasília cumprido agenda na capital federal.
O empresário Allan Carneiro ressaltou que na sua agenda de visitas a deputados e ministros, foram solicitados serviços na zona rural como a aquisição de máquinas, cobranças para o andamento das obras da BR-104 e Adutora do Agreste.
Allan admitiu estar monitorando pesquisas para determinar um possível posicionamento no pleito do próximo ano, e disse que em virtude das discussões sobre o modelo a ser implantado para as eleições, ainda não há a definição do nome que deve representar o grupo.
Aliado do grupo político Verde, o deputado André de Paula (PSD) esteve recentemente em Pernambuco recepcionando o ex-presidente Lula o sobre esta visita, Allan falou que acredita que André deve ser candidato ao Senado, porém, mesmo com esta indefinição, não há a possibilidade no momento de se definir quem seria um “plano B”, entre eles Túlio Gadelha (atualmente no PDT), com quem Allan Carneiro apareceu em uma postagem nas suas redes sociais.
Edson falou de agenda além de vereadores santa-cruzenses, de encontros com parlamentares de Brejo da Madre de Deus, Toritama e Catende, onde há influência do seu grupo.
Edson Vieira reforçou que em reuniões com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, conseguiu informação de um pacote de asfaltamento e pavimentação liberados para a cidade.
O ex-prefeito também disse ter tido reuniões com parlamentares com o objetivo de destravar as obras da BR-104, rodovia federal que é um dos principais acessos ao Polo de Confecções.
Na agenda política, Edson se reuniu inclusive com parlamentares de outros municípios, que já teriam admitido a possibilidade de não estarem no mesmo palanque que ele e seu grupo nas eleições do ano que vem.