Capilé visita obras da Adutora do Alto Capibaribe e faz denúncia, Diogo Moraes critica postura – Ouça o Rádio Debate (04)

 

 

Aliados do grupo liderado pelo empresário e ex-candidato Allan Carneiro (PSD) estiveram visitando obras da Adutora do Alto Capibaribe e fizeram denúncias pela demora para a conclusão dos serviços.

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Capilé (PSD) participou do programa para comentar a produção do vídeo e a visita às obras. De acordo com o vereador, independente do seu partido ser da base da Frente Popular, não há de sua parte problemas em fazer cobranças e denúncias

“Não temos problema, doa a quem doer, isso vale para todos, não só para André de Paula, mas para todos os representantes públicos que temos, […] Em conversas com moradores, foi observado que há muito tempo as obras estão paradas”, disse.

Capilé citou que em breve os vereadores da região estarão realizando protestos cobrando a recuperação de rodovias que ligam ao Polo de Confecções.

O deputado Diogo Moraes rebateu as críticas dizendo que a empresa que estava realizando a captação de recursos abandonou a obra por motivo de falência e dizendo que o parlamentar deveria realizar denúncias com fundamento.

“Quando uma empresa decreta falência, como aconteceu, é preciso fazer todo um novo processo licitatório, é preciso saber de toda a verdade antes de fazer a real denúncia, ficamos tristes pela postura ansiosa e irresponsável de falar para o povo, se o presidente fosse responsável teria ido até a Compesa se informar de todo o processo”, criticou.

De acordo com Diogo, a orba está dentro do seu cronograma, com previsão de testes no último trimestre deste ano.

Sobre as estradas da região, Diogo Moraes disse que as obras estão paralizadas porque o Governo Bolsonaro não liberou dinheiro para seu andamento, no Governo Michel Temer houve avanço, mas os repasses teriam parado desde então.

“Foi feita uma terraplanagem de uma alça no distrito de Pão de Açúcar, mas ali o dinheiro parou, no Governo Bolsonaro a obra parou”, afirmou.

Diogo ainda explicou que rodovias estaduais que ligam outras regiões ao Polo como a PE-130 e PE-145 estão em licitação e a PE-160 está em processo de requalificação, a pricípio, com uma operação tapa-buracos.

No campo da política, Diogo disse contar com o apoio dos prefeitos Cátia Ribeiro (Jataúba), Lero (Taquaritinga do Norte), Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), entre outros, ressaltando as emendas destinadas para Jataúba, mesmo ciente da aliança da prefeita com o ex-prefeito santa-cruzense Edson Vieira e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

 

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter