
Imagens de câmeras de segurança flagraram o radialista Junior Albuquerque atirando em animais de rua com uma arma de gel no distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte. O vídeo, que circula nas redes sociais desde o início da semana, mostra o momento em que ele se aproxima dos animais dentro de um veículo e realiza os disparos.
A repercussão do caso mobilizou o vereador e advogado animalista de Caruaru, Anderson Correia, que esteve no local junto com a Guarda Civil Municipal (GCM) para realizar uma perícia. O parlamentar afirmou que levará o caso à Justiça.
“Vou oficiar o delegado do município para que as investigações sejam iniciadas e esse indivíduo possa ser responsabilizado por seus atos. Quem comete crime contra cães e gatos pode pegar uma pena de 2 a 5 anos. Não vamos deixar esse caso passar impune”, afirmou Anderson Correia.
Além dele, a ex-vereadora e ativista da causa animal Nêga da Ong, de Santa Cruz do Capibaribe, também registrou um boletim de ocorrência e reforçou que buscará a responsabilização do radialista.

As armas de gel, que podem causar ferimentos graves e até cegueira, estão proibidas em diversos municípios de Pernambuco devido aos riscos que oferecem a humanos e animais.
O Blog da Polo entrou em contato, mas até o momento, Junior Albuquerque não se pronunciou sobre o caso. O espaço segue aberto.