Na edição desta quarta-feira do Rádio Debate, um dos principais assuntos foi o destino que será dado para o prédio onde funcionava a Escola Senai de Santa Cruz.
A Ascap (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), pleiteia uma doação do prédio, para que possa fazer a migração de sua sede que atualmente funciona em um prédio alugado.
A Ascap recebeu recentemente a doação de um terreno medindo 20 metros x 50 metros nas imediações do Moda Center Santa Cruz por parte da prefeitura, porém diante da possibilidade de receber a doação do terreno, pertencente ao poder público, admite a possibilidade de devolver o terreno recebido.
A diretoria da associação deve se reunir amanhã (14) com o prefeito Fábio Aragão (PP), com o objetivo de tentar convencê-lo da importância da doação, cedendo parte do prédio para a realização dos cursos ofertados pelo Senai, além de outra parte para que a prefeitura possa ofertar cursos profissionalizantes.
A Prefeitura já manifestou interesse em não doar o prédio, para fazer a utilização do mesmo, em um possível centro administrativo.