“Qualquer mudança de partido político será dita por mim”, Sob especulações de ida ao PSD, Raquel Lyra diz que futuro no PSDB está em discussão

Rafael Vieira/DP

Em meio às especulações de uma migração para o PSD visando se aproximar do presidente Lula (PT), a governadora Raquel Lyra (PSDB) indicou, em entrevista à Rádio Jornal na semana passada, que seu futuro no ninho tucano está sob discussão.

“Tenho conversado com muita gente, inclusive com o próprio PSDB, para discutir o nosso futuro. No momento certo, eventual mudança de partido que acontecer será dita por mim. Serei porta voz de mim mesma. Qualquer mudança de partido político será dita por mim. Existe muita especulação”, pontuou a governadora.

A gestora agradeceu ao PSDB pelo caminho percorrido desde 2016, quando deixou o PSB para disputar a Prefeitura de Caruaru pela primeira vez. No entanto, afirmou que diverge do direcionamento da legenda à nível nacional.

“Sou muito grata ao PSDB por ter me trazido até aqui. Tenho divergências que são colocadas à mesa. Penso que não deveríamos fazer oposição sistemática ao Governo Federal. Estamos num momento de união. O Brasil precisa crescer, se desenvolver de maneira sustentável, criar caminhos. Poderíamos ter uma postura de independência. Colocar suas críticas, mas ter o sentimento de que aquilo que nos une é maior do que aquilo que nos afasta”, afirmou.

Questionada sobre se disputará a reeleição em 2026, Lyra se esquivou. “Sou candidata a ser a melhor governadora que Pernambuco puder ter”, declarou.

Com informações do Diário de Pernambuco

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter