O Partido Trabalhista Brasileiro lançou nesta terça (14) a pré-candidatura do pastor Wellington Carneiro ao Governo do Estado. A chapa conta ainda com a advogada Caroline Tosaka.
A plataforma que deve priorizar ideais de conservadorismo, pretende também ressaltar valores ligados à religião.
O lançamento contou com cerca de 200 pessoas, entre políticos, lideranças do movimento conservador no país, religiosos e eleitores em um hotel na capital pernambucana.
“Nosso estado foi literalmente sucateado ao longo das três últimas décadas e precisamos de fato apresentar a Pernambuco um plano de desenvolvimento viável. É para isso que nós estamos nesse momento”, assegurou o pré-candidato Wellington Carneiro, também presidente do PTB no Estado.
Se apresentando como única opção conservadora, o pré-candidato argumentou que suas ideias atenderão “um espaço ainda vazio para muitos eleitores pernambucanos”, pela ausência de chapas com o seu perfil.
Wellington Carneiro assegura que terá o apoio de lideranças de denominações evangélicas e também da Igreja Católica ao seu projeto.
Carneiro ratificou novamente o apoio irrestrito ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo alinhamento de ambos com os princípios conservadores.
Sobre os pré-candidatos
Wellington Carneiro tem 48 anos, é casado e tem 5 filhos. Presidente do PTB em Pernambuco, é advogado, graduado em Gestão Pública e pastor, membro da igreja Verbo da Vida.
Sua vice na chapa, Caroline Tosaka, tem 39 anos, é casada e mãe de 2 filhos. Natural de Porto Ferreira (São Paulo), foi criada em Petrolina, onde mora e atua como advogada trabalhista. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil.