
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) é o décimo a anunciar um nome para a disputa ao Governo do Estado de Pernambuco, oficializando o nome Cláudia Ribeiro (50 anos) como pré-candidata ao cargo.
O lançamento acontece antes da convenção do partido, que deve referendar a escolha.
Cláudia foi anunciada durante uma reunião virtual do partido, que reuniu cerca de 70 participantes de todo o
estado.
O PSTU não definiu ainda os nomes que devem disputar a vaga de vice-governador e o Senado.
Cláudia Ribeiro nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Pernambuco com a família ainda na infância. Formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco, ela é professora da Rede Municipal de Ensino do Recife.
“O PSTU lança a minha pré-candidatura para a gente se apresentar como oposição aos 16 anos do governo do PSB, junto com o PC do B e apoio do PT, que a gente está vendo como retrato o Hospital da Restauração e, agora, o incêndio nas palafitas. E também sendo oposição e contra a direita tradicional. O PSTU apresenta a candidatura para ser uma alternativa socialista para a classe trabalhadora”, afirmou Cláudia.
Cláudia vai para sua terceira disputa nas urnas, em 2006 ela tentou o cargo de deputada estadual, em 2008, disputou uma cadeira na Câmara de Vereadores de Recife e em 2020, foi candidata a prefeita da Capital, quando obteve 1.190 votos. Em todos os pleitos, ela esteve filiada ao PSTU.