Pesquisar

Professores realizam protesto após ações judiciais movidas por Fábio Aragão

Prefeito se sentiu atingido, após publicação em redes sociais, relacionada a suposto ‘desvio de recursos do Fundeb

Durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na tarde dessa quinta-feira (25), professores realizaram um protesto contra o prefeito Fábio Aragão. Profissionais que integram o Sinduprom, apontaram, como motivação para o ato, a ação judicial movida contra seis professores do município.

Alvos da ação alegam que realizaram, apenas, ‘críticas à gestão’ e que o prefeito teria o objetivo de ‘silenciar’ a classe.

A ação em questão, se deu após publicação em redes sociais, de peça publicitária com imagem do prefeito, intitulando o gestor como “o inimigo da educação” e uma lista de atribuições a ele.  

A postagem compartilhada classifica o prefeito como responsável por: ‘não pagamento de reajuste de 14,95%’, ‘destruição de Previdência’, ‘criminalização de greve’, ‘retirada de quinquênio’, entre outras coisas.  O tópico que teria motivado a ação por parte de Fábio Aragão, fala em “desvio de recursos do Fundeb”.

O Blog da Polo entrou em contato com o prefeito, que negou qualquer tipo de ação contra a categoria, reafirmando que o pleito se deu ‘contra pessoas’, que, nesse caso, são professores. “Poderia ser advogados, médicos, etc”, disse Fábio Aragão.

Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

“Isso também não é sobre as críticas. Todos têm seu direito. Mas, falam uma coisa que eu nunca fiz. Se estão dizendo, precisam provar”, completou o prefeito.    

A ação remete a danos morais, calúnia e difamação, com pedido de indenização.

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter