Pesquisar

Professores produzirão livro sobre história de Santa Cruz do Capibaribe

.

Éverton Aragão é um dos idealizadores do projeto – Foto: Eliton Araujo / Blog da Polo

.

Intitulado como Histórias de Santa Cruz do Capibaribe: Tecendo saberes e leituras sobre a cidade, 1953-2023, professores do município estão organizando um livro para celebrar os 70 anos de emancipação política do município.

A publicação de um livro reunindo as produções da cidade visa destacar arquivos, fontes documentais, preservação e acessibilidade como a valorização da memória através de temas administrativos, políticos, culturais, e de outras abordagens e conceitos da história do município.

.

.

Segundo um dos organizadores, o professor Éverton Aragão, o projeto é direcionado para professores e historiadores da rede pública ou privada que tenham interesse em inscrever suas produções acadêmicas. O envio dos artigos deve ser encaminhado em formato Word (.doc ou .docx), para o e-mail: livro70scc@gmail.com. Os materiais devem ser enviados até o dia 30 de abril.

Éverton informou que inicialmente serão confeccionados mil exemplares que serão destinados em primeiro momento para órgãos públicos. O lançamento deve ocorrer durante a Festa de Setembro.

Tanto Éverton como o professor Sérgio Lucas e o gestor de Cultura do município, Adeilson Bezerra, participaram de uma entrevista no programa Estúdio Livre da Rádio Polo na manhã desta quarta (5) onde detalharam sobre o projeto.

Acesse a carta de apresentação clicando abaixo:

Carta de apresentação e chamada pública – SCC 70

Ouça abaixo a entrevista completa:

Compartilhe agora essa notícia!

Facebook
WhatsApp
Twitter