Nesta quinta-feira (8) o vereador Capilé da Palestina (PP) conseguiu se livrar do processo de cassação do seu mandato na Câmara de Vereadores. Por nove votos favoráveis à cassação, três contrários e uma abstenção, ele conseguiu ser absolvido.
A favor da cassação votaram: Emanuel Ramos, Flávio Pontes, Carlinhos da Cohab, Vando da Sertec, irmão Soares, Gilson Julião, Augusto Maia, Jessyca Cavalcanti e Demir da Saúde.
Os vereadores que votaram contrários foram: Zeba Climério, Capilé da Palestina e Rosângela Nega. As quatro abstenções foram: Nego Zé, Nailson Ramos, Caetano e Zé Boi. O vereador Zezin Buxin, que elaborou o relatório, não esteve presente na sessão, mas justificou a ausência.
Para ser cassado, o vereador precisava ter contra ele 12 votos, o que representa dois terços do total de vereadores, mas apenas 9 decidiram pela cassação, votação que foi insuficiente para cassá-lo. Após proclamar o resultado, Zeba anunciou o arquivamento do processo.
Capilé da Palestina permanece com seu mandato até o dia 31 de dezembro deste ano. Sob ele, pesava a acusação de sobrepreço na reforma do plenário da Câmara de Vereadores, enquanto ocupou a Presidência entre os anos de 2021 e 2022.