Na noite dessa segunda-feira (19), policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela comarca de Toritama. O alvo foi o marido de Paula Maria do Paraíso Lima (34 anos), que foi assassinada a tiros na zona rural do município, no início do mês.
O nome do preso não foi divulgado pela polícia. Nesse momento, ele é o principal suspeito do crime. De acordo com informações colhidas por nossa equipe, no dia de ontem, várias pessoas foram ouvidas na delegacia. A prisão aconteceu no bairro Novo Alvorecer.
O mandado de prisão temporária tem validade de 30 dias, tendo a possibilidade de ser validado por mais 30 dias, ou ser convertido em prisão preventiva.
O caso
Na noite da sexta-feira, 02 de julho, a vítima estava juntamente com o companheiro transitando por uma estrada de terra na zona rural da Capital do Jeans, quando foi atingida por disparos.
No dia do crime, o marido de Paula, agora preso, disse à polícia que dois homens armados e encapuzados se atravessaram na frente do veículo atirando. Paula, segundo o relato dele, desceu do carro tentando correr dos elementos, sendo atingida.
O companheiro da vítima ainda contou que acelerou o carro e foi solicitar o apoio da Polícia Militar e Civil, como também o SAMU para prestar socorro. Paula faleceu antes da chegada do socorro.
O preso aguarda a decisão da justiça da cidade de Toritama e está recolhido no presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
O delegado Eymard Coutinho, relatou que todos os índices das investigações apontam para ele, porém o inquérito continua em investigação e só vai se pronunciar sobre o caso quando estiver finalizado.